Cinema/TV

“O Verão que Mudou Minha Vida”: representada na série, bissexualidade de Jeremiah não está no livro

21 Jun 2022 - 10h55 | Atulizado em 21 Jun 2022 - 10h55
“O Verão que Mudou Minha Vida”: representada na série, bissexualidade de Jeremiah não está no livro

A nova série do Prime Video, “O Verão que Mudou Minha Vida”, é baseada no livro escrito por Jenny Han, que possui o mesmo nome. Porém, os episódios possuem algumas diferenças das páginas, como a bissexualidade do personagem Jeremiah (Gavin Casalegno), que não é abordada no livro. 

Em 2009, quando a obra foi publicada, a escritora não pensou nessa possibilidade. Mas, quando negociou com o Amazon Studios para adaptar o livro, ela pensou melhor e decidiu incluir a diversidade sexual na trama. “Acho que Jeremiah ser fluido é um reflexo melhor da atualidade, dos jovens de hoje e da maneira como eles encaram a orientação sexual como um espectro muito maior”, conta Jenny Han.

“Na hora de adaptar, meu pensamento era: ‘como contar essa história em 2022? Como ela seria? E como isso mudaria algumas coisas?’. Acho que, se eu fosse escrever o livro hoje, eu teria feito essa escolha. Jeremiah, para mim, sempre foi um personagem que está em paz consigo, confortável com quem ele é, e aberto para explorar coisas diferentes”, explica em entrevista ao TV Line.


Cartaz de "O Verão que Mudou Minha Vida” (Foto:Divulgação/Prime Vídeo)


Jenny é uma escritora aclamada, que também escreveu “Para Todos os Garotos Que Já Amei”, um sucesso de vendas, que também foi adaptado para a plataforma Netflix. Na história de “O Verão que Mudou Minha Vida”, a jovem Belly  passa as férias de verão em Cousins Beach, com a mãe, a melhor amiga da mãe e os dois filhos dela, Conrad e Jeremiah, da mesma faixa de idade. Belly se apaixona pelos dois, e fica na dúvida de qual escolher.

O elenco da série conta com Lola Tung, Jackie Chung, Rachel Blanchard, Christopher Britney, Gavin Casalegno, Sean Kauffman, Alfredo Narciso, Minnie Mills, Colin Ferguson e Tom Everett Scott.  “O Verão que Mudou Minha Vida” estreou na última sexta-feira (17), no Prime Video.

Foto Destaque: Divulgação/“O Verão que Mudou Minha Vida”