Cinema/TV

O Predador: A Primeira presa, o diretor fala sobre o filme ter referências ao original de 1987

13 Jun 2022 - 15h29 | Atulizado em 13 Jun 2022 - 15h29
 O Predador: A Primeira presa, o diretor fala sobre o filme ter referências ao original de 1987

O diretor Dan Trachtenberg do novo filme da franquia, “O Predador", falou em entrevista à Empire Magazine sobre as referências do primeiro filme, lançado em 1987, e como elas se conectam com a nova proposta apresentada nesta nova abordagem que será lançada este ano.


Trailer de O Predador: A Primeira presa (Reprodução/Youtube)


Dan afirmou que tem uma proposta interessante e conta com diversas referências ao filme original. Reitera ainda, uma certa segurança na hora de colocar as diversas cenas em relação ao primeiro filme da franquia para não exagerar nas referências que precisavam ser colocadas.

Ele ainda fala sobre algumas cenas em questão onde precisou filtrar a maneira como estava sendo gravada porque lembrava muito o filme de 1987, alegando que acontecia com frequência durante o processo de produção devido a cabeça estar repleta de easter eggs da franquia. 

Dan também respondeu sobre a polêmica recente em relação a força do predador contra a nova personagem, afirmando que não haverá desproporcionalidade devido esse novo personagem ser um novato na caçada e por isso as medidas de força são equivalentes em relação a origem deles em outros filmes da franquia. 

Ele também retrata lembrando o público que a origem do personagem é de outro  planeta, uma raça diferente da nossa na terra, conceituando o vilão como sendo novato na arte da caça, ele reitera que o público vai curtir bastante essa nova abordagem em relação às mostradas dentro da franquia.

Para completar a defesa da nova versão do personagem ele apenas limita se a dizer que o predador é um filme situado a 300 anos no passado, sendo de ficção científica, e devido a isso, o tempo passa devagar em relação ao outros momentos e a tecnologia não sofre tanta alteração.

O diretor Dan Trachtenberg, é conhecido por dirigir outro grande filme da franquia “O Rua Cloverfield, 10”. Em O Predador: A Caçada,  uma jovem tenta conseguir se tornar uma guerreira dentro da tradição da tribo onde somente homens podem ocupar esse cargo. 

A jovem Kee é uma fonte de inspiração para seus alunos mas é inapta pela tradição da tribo para ser uma guerreira, porém uma ameaça colocara ela de frente com o perigo, dando para ela a oportunidade de mostrar sua força e capacidade igual a de qualquer outro  guerreiro da tribo. O filme chega aos cinemas em 5 de agosto.

Foto Destaque.Banner de Divulgação. Reprodução/Twitter