Música

Paul McCartney 80 anos: confira duas produções estreladas pelo cantor

19 Jun 2022 - 12h14 | Atulizado em 19 Jun 2022 - 12h14
Paul McCartney 80 anos: confira duas produções estreladas pelo cantor

Neste sábado (18), Paul McCartney, um dos compositores mais icônicos da história da música, comemorou seu aniversário de 80 anos. O Disney+ e Star+ contam com duas produções à altura da celebração. Confira:

Beatles: Get Back

Nesta série documental idealizada por Peter Jackson, o espectador é transportado no tempo, mais especificamente para 1969, momento em que a banda compunha e gravava o álbum Let it Be, lançado no ano seguinte, e ensaiava para o famoso show no telhado da Apple Corps (conglomerado da banda).

A produção, que reúne uma compilação restaurada a partir do material bruto de cerca de 60 horas de imagens inéditas, traz ao longo de três episódios de aproximadamente 2h e meia cada, uma imersão na rotina de ensaios do grupo, abrangendo alguns dos momentos mais íntimos vividos pela banda em estúdio, que vão desde o bloqueio criativo do início das gravações, até o processo de composição de clássicos como “Get Back, “Let it Be”, “Across the Universe”, “I’ve Got a Feeling”, dentre outros. 

McCartney 3,2,1

Trata-se de uma minissérie de atmosfera intimista, onde Paul conversa com o produtor Rick Rubin sobre sua trajetória na música, abordando bastidores desde o início dos Beatles, até a carreira solo do baixista ao lado do Wings.

Rubin, que produziu álbuns de bandas e artistas que vão desde Metallica e Slayer até Red Hot Chilli Peppers e Beastie Boys, é, além de um grande entendedor de música, fã assíduo dos Beatles, e faz perguntas muito pertinentes ao cantor. Ao longo da conversa, imagens de arquivo aparecem, ilustrando as histórias do compositor.


Paul McCartney conversa com Rick Rubin na gravação da série "McCartney 3,2,1" (Foto: Divulgação/McCartney 3,2,1)


Há cerca de um mês e meio, após 16 apresentações pelos Estados Unidos, McCartney encerrou a turnê “Got Back”. No próximo sábado (25), o cantor se apresentará no Glastonbury, icônico festival que ocorre anualmente no sudoeste da Inglaterra. Paul se tornará o artista mais veterano da história do evento.

 

Foto Destaque: Paul McCartney. Reprodução: Kamil Krzaczynski / AFP

Mais Lidas