Esportes

Fluminense procura Cuca, mas técnico recusa convite do Tricolor

29 Abr 2022 - 21h01 | Atulizado em 29 Abr 2022 - 21h01
Fluminense procura Cuca, mas técnico recusa convite do Tricolor

Após Abel Braga entregar o cargo de técnico do Fluminense, o clube carioca começou a busca de seu novo comandante. Cuca, atual campeão brasileiro com o Atlético-MG, foi procurado pelo presidente do Flu, mas recusou o convite, pois "ainda não está preparado", segundo o seu empresário. Nos bastidores, a informação que circula é que Cuca só definirá o seu futuro após a Copa do Mundo porque acredita ser um dos candidatos a assumir o cargo deixado por Tite ao final do Mundial.


Cuca celebrando a permanência do Fluminense na série A em 2009(Reprodução/NetFlu)


De acordo com o GE.com, o presidente tricolor, Mário Bittencourt, ligou para o representante do treinador, Eduardo Uram, para sondar a situação e manifestar o interesse na volta do técnico. Cuca teve duas passagens pelo Fluminense, entre 2008 e 2010, e ficou na história do clube pela surpreendente arrancada que culminou na saída da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2009. O empresário confirmou o convite do Tricolor das Laranjeiras, mas descartou a possibilidade de retornar ao clube: "O Fluminense me procurou, sim, e eu falei com o Cuca sobre o interesse. Desde a saída do Atlético-MG, o Fluminense é o terceiro ou quarto clube que procurou o Cuca no Brasil, mas ele ainda não está preparado para voltar (a assumir um time). Apesar de ter muito carinho pelo clube, das lembranças espetaculares da última passagem, quando era um objetivo diferente, mas que foi atingido (fuga do rebaixamento em 2009), fica sempre uma memória bonita. Não chegou a ser uma proposta, não falamos em valores, mas nesse momento ele declinou do interesse", falou o empresário Eduardo Uran.

O nome que vem ganhando força para assumir o comando técnico do Fluminense é de Fernando Diniz, a diretoria de futebol do clube concordou com o retorno de Diniz, que foi técnico do Tricolor de 2019 até 2021. É provável que as negociações avancem nos próximos dias.

 

 

Foto destaque: Cuca comandando o Galo. Reprodução/Divulgação-Atlético-MG.

Mais Lidas