Esportes

PSG mira Zidane para a próxima temporada, diz jornal francês

16 Abr 2022 - 17h35 | Atulizado em 16 Abr 2022 - 17h35
PSG mira Zidane para a próxima temporada, diz jornal francês

De acordo com o "Le Parisien", a chance de Mauricio Pochettino seguir à frente do time francês é muito baixa, já que ele também não estaria feliz no clube. Zidane é objeto de desejo, mas pode esperar seleção francesa e a definição poderá ficar só para depois da Copa do Mundo.


Zinedine Zidane (Reprodução/Juan Manuel Serrano Arce-GettyImages)


Após balançar no cargo em outros momentos da temporada, Pochettino segue sem muita perspectiva de continuar no comando do PSG no futebol, principalmente da eliminação do time na Champions League. Em publicação feita neste sábado (16), o jornal "Le Parisien" afirma que a diretoria do clube segue em busca de um substituto para o argentino, e Zidane continua como objeto de desejo dos árabes. A publicação diz que "Doha decidirá em breve" o futuro da equipe e afirma que o martelo será batido pelos donos do clube, nste caso, a família real do Catar. O PSG não gostaria de manter Pochettino, que também não estaria feliz em Paris por conta de supostos limites impostos ao seu trabalho e das diversas polêmicas envolvendo seu elenco. Com isso, a chance do técnico seguir na próxima temporada seria baixa.

Desde a última temporada, o PSG ainda tem o francês Zinedine Zidane como grande sonho de consumo, mas o treinador estaria pensando na seleção francesa, que só deve pensar em mudar o comando após a Copa do Mundo de 2022, no fim do ano. Porém, Zizou estaria analisando a possibilidade de trabalhar no clube de Paris, onde poderia exigir maior liberdade de decisões com relação ao trabalho de Pochettino. A publicação ainda especula outros nomes em caso de negativa de Zinedine Zidane, as opções seriam Massimiliano Allegri, da Juventus, e Antonio Conte, do Tottenham. E, ainda segundo o jornal, o diretor esportivo Leonardo também pode deixar o PSG ao fim da temporada por conta dos recentes fiascos da equipe.

 

 

Foto destaque: Mauricio Pochettino e Zinedine Zidane. Reprodução/Getty Images-Etsuo Hara.

Mais Lidas