Celebridades

Viih Tube passa mal no aeroporto e descobre que era “excesso de gases”

27 Jun 2022 - 19h56 | Atulizado em 27 Jun 2022 - 19h56
Viih Tube passa mal no aeroporto e descobre que era “excesso de gases”

A atriz e digital influencer, Viih Tube, passou por um momento tenso nesta segunda-feira (27). Ela contou nos seus stories no Instagram, que começou a sentir uma dor muito forte na região da barriga e tudo isso dentro do aeroporto. Viih, contou que foi prontamente atendida e teve de ser colocada em uma cadeira de rodas.

Viih escreveu: “E eu que tava no aeroporto, comecei a sentir uma dor horrível e fui atendida de cadeira de rodas. Nos exames detectaram que eram gases. Tal mãe, tal filha. Te entendo, mãezinha Pocah”, contou a atriz no story. Pouco depois, a cantora Pocah, repostou a postagem e completou dizendo: “Melhoras, minha filha! Peido é coisa séria!”.

Vale lembrar que recentemente a cantora também passou pela mesma situação que a influencer. Em março, Pocah, começou a sentir fortes dores na região abdominal e logo seguiu para um hospital. Em entrevista com a equipe do site da QUEM, ela disse na época: “No começo eu achei que eram gases, só que a dor foi aumentando e parecia que tava me matando. Tive que usar cadeira de rodas, porque não conseguia nem andar nem respirar. Parecia que tudo estava se contorcendo por dentro”.

Como ela já sofreu com hérnia umbilical, achou que precisaria entrar numa sala de cirurgia para realizar algum procedimento: “Falei pro Ronan, ou é hérnia, ou cálculo renal ou apendicite. Só se que está me matando. Achei que ia direto para a mesa de cirurgia. Mas no fim eram gases, e temos que nos atentar, porque eles provocam dores muito fortes e não podemos prender. Segurar pum nunca mais”, finalizou a famosa.


Foto: Atriz Viih Tube e seu story falando do seu problema com gases/Reprodução: oFuxico/ Instagram


Riscos de segurar gases

Segundo a médica coloproctologista, Larissa Berbert, prender os gases causam dores muito fortes, porque: “Quando seguramos um pum, o gás acaba se acumulando no intestino e “aperta” a região abdominal. Mesmo assim, o corpo quer liberar esse gás e isso causa tipo uma cólica, por isso não pode prendê-lo, pois aí piora sua situação”, contou a médica para a equipe do VivaBem do site UOL.

Para a prevenção do excesso de gases, a médica gastroenterologista, Amanda Buchmann, diz que é necessário diminuir a ingestão de alimentos que mais produzem esses gases, como: repolho, cebola, batata, brócolis entre outros. Já quem sofre com a flatulência em excesso, pode se prevenir, tomando medicamentos recomendados por médicos, fazendo massagem abdominal e até caminhando, pois assim são formas de eliminar os gases.

Foto Destaque: Atriz, digital influencer e escritora Viih Tube/Reprodução: FA NOTÍCIAS/ Instagram