Esportes

Arsenal abre o cofre e fica próximo de tirar Jesus do Manchester City

16 Jun 2022 - 22h24 | Atulizado em 16 Jun 2022 - 22h24
Arsenal abre o cofre e fica próximo de tirar Jesus do Manchester City

Um dos principais jogadores do Manchester City pode estar deixando o clube na atual janela de transferências. Gabriel Jesus que foi especulado em muitos clubes, incluindo o Real Madrid que acabou recuando por já ter excedido o número de jogadores com nacionalidade de países fora da união europeia. E está próximo de acertar sua mudança para um rival inglês. O Arsenal fez uma proposta de aproximadamente 58 milhões de euros (310 milhões de reais) para contar com os serviços do atacante brasileiro que deve definir seu futuro na próxima semana. 

Gabriel Jesus chegou ao City em 2017 e de lá pra cá já conquistou 11 títulos e marcou 95 gols além de ter atuado em 236 jogos. Dentre os títulos com os Cityzens estão Quatro Premier League, quatro Copa da Liga, duas Supercopas da Inglaterra e uma supercopa. Desde sua chegada Jesus passou por altos e baixos, mas sempre sendo considerado uma peça importantíssima para o elenco e para Pep Guardiola que sempre elogio o empenho tático do brasileiro.  


Gabriel Jesus e Arteta trabalharam juntos no Manchester City entre 2017 -2019 (foto:Reprodução/Andrew Yates/EFE)


Com a perda de espaço no time titular e a recém chegada do craque norueguês Haaland, o atacante brasileiro pode estar fazendo uma boa escolha em trocar de equipe. Além de chegar como principal contratação dos Gunners, ele pode voltar a sua posição de origem e ganhar mais minutos na temporada o que pode ajudá-lo a se preparar para a Copa do Mundo no final do ano o jogador também aparenta ter boa relação com o técnico do time de Londres, Mikel Arteta, que trabalhou com o atacante entre 2017 e 2019 quando era auxiliar técnico de Guardiola no City. Outros rivais ingleses como: Tottenham e Chelsea monitoram a situação do brasileiro caso a transferência para o Arsenal não ocorra. 

 

Foto Destaque: Andrew Yates/EFE

Mais Lidas