Esportes

Kane marca duas vezes e Tottenham derrota Arsenal em confronto direto por vaga na champions

12 Mai 2022 - 23h37 | Atulizado em 12 Mai 2022 - 23h37
Kane marca duas vezes e Tottenham derrota Arsenal em confronto direto por vaga na champions

Em mais um jogo de rodada atrasada na Premier League, Tottenham e Arsenal foram a campo nesta quinta-feira (12) para realizar a partida atrasada da 22ª rodada, que acabou se tornando um confronto direto pela briga da última vaga para Liga dos Campeões na próxima temporada, que terminou com a grande vitória dos donos da casa pelo placar de 3 a 0. 

Depois de ficar só no empate contra o Liverpool no último final de semana e ver o seu rival abrir vantagem na briga pelo quarto lugar ao vencer o West Ham. O Tottenham recebeu o Arsenal em casa precisando vencer para ainda ter chances de roubar a quarta colação dos Gunners. Sabendo da importância da partida, o time comandado por Antônio Conte não deu chance para seu adversário e resolveu a partida em 47 minutos. Com dois gols de Harry Kane, primeiro aos 22 em cobrança de pênalti sofrido por Son, e aos 37 completando desvio de escanteio na segunda trave.  


Kane marcou duas vezes e se tornou o maior carrasco do arsenal (foto: Reprodução/Clive Rose/Getty images)


Na volta para segunda etapa, os donos da casa não queriam correr o risco de sofrer com o adversário e acabar permitindo um empate como em outros jogos da temporada e marcaram seu terceiro e último gol da partida logo aos 2 minutos, após Son aproveitar bobeira defensiva e andar para o fundo do gol. Mesmo perdendo por três gols de diferença e estando com um jogado a menos, os gunnners ainda tentaram diminuir o placar, mas não conseguiram vencer a defesa adversaria. 

Com dois gols na partida e participando do terceiro gol Kane além de garantir os 3 pontos para seu time alcançou a marca de 13 gols contra o Arsenal se tornou o jogador que mais marcou gols contra o Arsenal na história da Premier League. Agora o Tottenham está a apenas um ponto do Arsenal ainda restando dois jogos para serem realizados.

 

Foto Destaque : Paul Childs/ Reuters

Mais Lidas