Esportes

Novamente em decisão por pênaltis Liverpool derrota Chelsea e leva título da copa da Inglaterra

14 Mai 2022 - 18h26 | Atulizado em 14 Mai 2022 - 18h26
Novamente em decisão por pênaltis Liverpool derrota Chelsea e leva título da copa da Inglaterra

Pela quarta vez na temporada e pela segunda vez valendo taça, Liverpool e Chelsea se enfrentaram e assim como nos jogos anteriores, nenhum dos times saíram com a vitória. Dessa vez os times foram a campo neste sábado (14) para decidir o título da tradicional Copa da Inglaterra que completou 150 anos de existência. 

Em mais uma decisão por taça Liverpool e Chelsea não decepcionaram, e apesar do placar de 0 a 0 e precisarem decidir o dono dos títulos nas penalidades (assim como na decisão da copa da liga inglesa) não faltaram oportunidades de gol para ambas as equipes. Do lado dos Reds as principais oportunidades de gol vieram dos pés de  Luis Díaz e Diogo Jota, enquanto do lado dos Blues a chance de tirar o zero do placar vieram com Pullisic e Marcos Alonso, mas quando a bola não parou nos goleiros, acabaram parando na trave impedindo que o jogo fosse decidido sem as cobranças de pênaltis onde o time do Anfield venceu por 6-5 após Alisson pegar cobrança de Mount e o grego Tsimikas marcar o gol do título. 


O grego Tsimikas foi o autor do penalti decisivo (foto: Reprodução/ Liverpool FC/ Twitter)


Com a vitória nos pênaltis, o Liverpool chegou ao seu oitavo título de Copa da Inglaterra e alcançou a marca de 50 títulos em sua história, mas nem tudo foi festa para os Reds. Além de não ter contado com Fabinho que ficou de fora por lesão Klopp teve mais duas baixas importantíssimas, o atacante Salah e Van Dijk que deixaram o campo com lesões e podem desfalcar o time da reta final do campeonato inglês onde está a apenas 3 pontos atrás do City e da final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid que acontece daqui a quinze dias (28 de maio) no Stade de France.

 

Foto destaque : Liverpool FC/Twitter

Mais Lidas