Esportes

Real Madrid goleia Espanyol e garante mais um título de La Liga no Santiago Bernabéu

30 Abr 2022 - 15h09 | Atulizado em 30 Abr 2022 - 15h09
Real Madrid goleia Espanyol e garante mais um título de La Liga no Santiago Bernabéu

Nesta manhã de sábado (30) foi confirmado o campeão espanhol da temporada 21-22 de La Liga. Mesmo poupando jogadores importantes por conta do confronto decisivo contra o Manchester City na próxima quarta-feira (04) o Real Madrid recebeu o Espanyol no Santiago Bernabéu precisando apenas de um ponto para garantir seu 35º de Campeonato Espanhol e venceu por 4 a 0 com direito a ótimo primeiro de tempo do brasileiro Rodrygo, que marcou os dois primeiros gols da partida. 

A vitória do time Madridista e a os tropeços de Barcelona e Sevilha permitiram que os Blancos garantissem o título com quatro rodadas de antecedência, esta foi a quarta vez que o time de Madrid conseguiu este feito, as outras vezes foram em 86,88 e 90. Apesar de ser um título coletivo, essa conquista foi muito importante para marcas individuais. Principalmente para Carlo Ancelotti, Marcelo e Benzema. O título espanhol era o único que faltava para o técnico italiano que além de conquistar todos os troféus possíveis na Espanha, se tornou o primeiro técnico na história a conquistar as cinco grandes ligas da Europa (Campeonato Italiano, Premier League, League 1, La Liga e Bundesliga). 


Marcelo conquistou seu 24º titulo com o Madrid e se tornou o jogador a conquistar mais trofeus com a camisa blanca (foto: Reprodução/Juan Medina/Reuters)


Já para Marcelo, além de ser possivelmente o último título espanhol para o brasileiro que deve sair ao final da temporada, a conquista fez com o que o lateral esquerdo se tornasse o jogador com o maior número de títulos na história do Madrid com 24 títulos. E para Benzema o título coroa a ótima temporada do francês, que em meio a uma reformulação no time espanhol repleto de jovens, chamou a responsabilidade e a além de conquistar o título da competição, também lidera a artilharia tanto na La Liga quanto na Champions com 26 e 14 gols. 

Agora os Merengues podem virar sua atenção para o jogo mais importante da temporada e vão em busca da remontada na semifinal da Liga dos Campeões contra o Manchester City, algo que até hoje não aconteceu na história do maior vencedor da competição. 

 

Foto Destaque:  Juan Medina/ Reuters

Mais Lidas