Esportes

Sada Cruzeiro vence o Trentino por 3 sets a 0 e enfrenta o Natal na semis do Mundial

10 Dez 2021 - 19h11 | Atulizado em 10 Dez 2021 - 19h11
Sada Cruzeiro vence o Trentino por 3 sets a 0 e enfrenta o Natal na semis do Mundial

O Cruzeiro venceu o Trentino por 3 sets a 0 nesta quinta-feira, no Mundial de Clubes, em Betim, e avançou para a próxima fase da competição. Com esse resultado, já é possível dizer: a final do Campeonato Mundial de clubes de 2021, no Ginásio Divino Braga, em Betim (MG), terá na final, no sábado, um representante brasileiro e um italiano. Nesta quinta-feira, no encerramento da fase de grupos, as semifinais foram confirmadas com Sada Cruzeiro x Funvic/Natal de um lado e Civitanova x Trentino de outro.


Cruzeiro em partida pela Superliga. (Foto:Reprodução/Webvolei)


A partida

Cruzeiro e Trentino fizeram um jogo de alto nível. No primeiro set, os visitantes ficaram à frente do placar quando estava 13 a 10. Em compensação, do lado celeste, Otávio fez excelente passagem pelo saque e ainda marcou aces saques seguidos, virando o jogo para o Cruzeiro para 15 a 14. Na sequência, Cachopa também teve eficiência no saque e o Cruzeiro chegou a 20 a 15. Equipe mineira fechou o set por 25 a 19.

A partida seguiu equilibrada no segundo set, mas as bolas do Trentino começaram a entrar, principalmente com o ponteiro Michieletto. Mas o Sada Cruzeiro teve novas passagens de saque produtivas, com aces de Rodriguinho e Isac. E uma distribuição muito equilibrada de Cachopa, permitindo um empate na pontuação (Wallace, Rodriguinho e Lopez com oito pontos cada no total dos sets). Assim, já com a diferença mínima construída no placar, a vitória chegou com o 25-23.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Eliminacao-na-fase-de-grupos-da-Champions-pode-causar-grande-prejuizo-ao-Barcelona

https://inmagazine.ig.com.br/post/Ha-rumores-de-possivel-retorno-do-lateral-Marcelo-do-Real-Madrid-ao-Fluminense

https://inmagazine.ig.com.br/post/Cvitanova-e-Trentino-vencem-os-seus-compromissos-e-estao-classificados-para-as-semifinais-do-Mundial-de-clubes

O Sada Cruzeiro partiu com tudo para a terceira parcial. O Cruzeiro colecionava pontos no saque, com Wallace, e até parando Michieletto no bloqueio com Otávio. O equilíbrio dos dois primeiros sets ficou um pouco de lado, e os mineiros foram disparando no placar para fazer 25 a 18 e fechar a partida.

 

Foto Destaque: Sada Cruzeiro em quadra. Reprodução/Webvolei

Mais Lidas