Esportes

Benfica negocia empréstimo de Reinier

24 Jun 2022 - 16h23 | Atulizado em 24 Jun 2022 - 16h23
Benfica negocia empréstimo de Reinier

O meia atacante Reinier pode integrar a equipe do Benfica nesta temporada. O atleta, que pertence ao Real Madrid, negocia com o clube português. Revelado pelo Flamengo em 2019, Reinier ganhou espaço no time de Jorge Jesus e logo foi vendido ao clube espanhol. Apesar de pertencer ao Real Madrid, o atleta nunca atuou no time principal do clube.


Jornal português divulga a notícia (Reprodução: Twitter)


A negociação com o Benfica é por um empréstimo, com opção de compra pelo clube português. Nas últimas temporadas, o jovem integrou o elenco do Borussia Dortmund, mas teve poucas oportunidades. Segundo o pai do atleta, “apesar de ter jogado pouco, aprendeu muito”, disse se referindo a pouca participação na Alemanha.  

Com 20 anos, Reinier tem pouco mais de 50 jogos em sua carreira. O atleta tem 7 gols e 3 assistências, grande parte desses números pelo Flamengo. O jovem surgiu em 2019, em um ano mágico para a equipe rubro-negra. Naquela temporada, comandados pelo português Jorge Jesus, o Flamengo foi campeão brasileiro e da Libertadores no mesmo ano, feito que não acontecia no futebol brasileiro desde o Santos de Pelé. 


Despedida do atleta pelo Borussia Dortmund (Reprodução: Instagram)


Ainda segundo o pai do jogador, Reinier se animou com o interesse do Benfica. “Como um garoto de 20 anos, fica perante essa sondagem de um clube da dimensão do Benfica”, citou Mauro Brasília, pai do atleta. Além disso, ele ressaltou o quão interessante esse novo projeto pode ser para a carreira do jogador: “É um país que fala nossa língua, que lança jogadores para ligas de topo e penso que seria um projeto interessante”

Caso Reinier não vá para o clube português, Claudinho será o novo alvo do Benfica. O atleta, que teve uma ótima passagem pelo Red Bull Bragantino, está no Zenit da Rússia. Claudinho tem 31 partidas disputadas pelo clube russo, com 10 gols e 5 assistências. Com esses números, o atleta ajudou o Zenit na conquista do Campeonato Russo 21-22. 

 

Foto de Destaque: Getty Images

Mais Lidas