Esportes

Daniel Alves desmente negociação com Mallorca

17 Jun 2022 - 14h22 | Atulizado em 17 Jun 2022 - 14h22
Daniel Alves desmente negociação com Mallorca

Nos últimos dias, Barcelona e Dani Alves confirmaram que o lateral não seguirá no clube espanhol para a próxima temporada. Com isso, diversas especulações sobre o futuro do atleta surgiram na mídia. Entre os supostos destinos, um dos noticiados pela mídia espanhola foi o Mallorca. Segundo o jornal “El Diario Mallorca”, Dani teria sido oferecido ao clube, o jogador negou em suas redes socias. Em seu Twitter pessoal, o atleta repostou a notícia e desmentiu a informação. 


Dani Alves desmentiu a informação (Reprodução/Twitter)


Dani Alves tinha retornado ao Barcelona na última temporada, após uma passagem turbulenta pelo São Paulo. Em sua primeira passagem pelo clube catalão, o lateral se tornou ídolo do time e uma referência na posição. Ele participou de uma das gerações mais vitoriosas do clube, além de fazer parte de um dos maiores times da história, o Barcelona de Pep Guardiola. Pelo clube, o brasileiro conquistou 3 Ligas dos Campeões, 3 Supercopas da UEFA, 4 Copas do Rei, 6 Campeonatos Espanhóis, 4 Supercopas da Espanha e 3 Mundiais de Clube. 

Além de especulações no Mallorca, a mídia brasileira afirma que o Athletico Paranaense abriu conversas com o atleta. Porém, nessa semana surgiram notícias de que o Flamengo poderia atravessar essa negociação. Contudo, nenhuma dessas informações foram confirmadas, nem pelos clubes e nem pelo lateral. Com 39 anos, Dani Alves sonha em disputar a Copa do Catar no fim do ano, por isso ele busca um novo clube. O atleta ficou de fora da última Copa em 2018, pois teve uma lesão no joelho. 


Lateral pode voltar para o Brasil (Reprodução/Twitter)


Em sua recente passagem pelo São Paulo, o lateral ajudou o clube a conquistar o Campeonato Paulista em 2021, após quase 10 anos sem títulos. Porém, após levantar o troféu, a estadia do jogador no tricolor paulista foi cercada de polêmicas. Após diversas declarações e confusão, o jogador e clube rescindiram o contrato. Com isso, o lateral recebe uma quantia de R$ 400 mil por mês do clube paulista. No total, Dani Alves irá receber aproximadamente R$ 25 milhões. 

 

 

Foto Destaque: Dani Alves. Reprodução/Juanjo Ubeda/Quality Sport Images/Getty Images