Esportes

Flamengo fecha a contratação de Everton Cebolinha

17 Jun 2022 - 15h12 | Atulizado em 17 Jun 2022 - 15h12
Flamengo fecha a contratação de Everton Cebolinha

Após rumores de negociações com o atleta Everton Cebolinha, o time rubro-negro acertou a contratação do atacante. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande em suas redes sociais. A contratação vem em um momento crucial para o Flamengo, isso porque na última partida do clube carioca, Bruno Henrique saiu lesionado. Segundo as informações, o atleta não voltará a entrar em campo pelos próximos meses. 

Ainda segundo as informações do jornalista, o atleta fechou com o clube até 2027 e custou 13,5 milhões de euros aos cofres rubro-negros. Porém, se as metas estabelecidas no contrato forem batidas, esse valor aumentará. Cebolinha irá realizar exames médicos nesta sexta-feira. Com isso, o anúncio do clube pode ocorrer em breve. 


Cebolinha irá vestir a camisa rubro-negra (Reprodução: Instagram)


O brasileiro estava no Benfica de Portugal. Aliás, o jogador foi um pedido do ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus, que recentemente deixou o clube português. No clube europeu foram 93 jogos, com 15 gols e 18 assistências. No Brasil, o atleta atuou na base do Fortaleza e pelo Grêmio. No time gaúcho, o atacante conquistou a Copa do Brasil, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana.

Por serem clubes formadores do atleta, Fortaleza e Grêmio irão receber uma porcentagem pela venda do atacante. O time cearense irá desembolsar quase R$ 500 mil, já o clube gaúcho receberá R$ 2,5 milhões pela negociação. Quando foi vendido pelo Grêmio, o clube fez um acordo com o Benfica, em que se o atleta fosse vendido o tricolor receberia 20% do valor excedente a 20 milhões de euros. Porém, como a venda ficou abaixo desse número, o clube não irá receber esses 20%. 


Fortaleza e Grêmio irão desembolsar uma porcentagem da venda (Reprodução: Twitter)


O atleta chega ao rubro-negro logo após a contratação de Dorival Junior, como novo técnico. O novo professor esteve à frente do Flamengo em dois jogos, contra Internacional e Cuiabá. Com uma derrota e uma vitória, Dorival espera Cebolinha para engrenar no clube e reconquistar a confiança do torcedor. 

 

Foto de Destaque: Bob Paulino/BP Filmes