Esportes

PSG abre contato para negociar Galtier como novo treinador

17 Jun 2022 - 17h18 | Atulizado em 17 Jun 2022 - 17h18
PSG abre contato para negociar Galtier como novo treinador

Prestes a anunciar a saída de Mauricio Pochettino, o PSG busca alternativas para o comando do time. O nome favorito da diretoria parisiense é Christophe Galtier, treinador do Nice. O clube francês entrou em contato com o Nice para abrir negociação com o técnico. Galtier tem contrato com o atual clube até 2024. 


PSG negocia com Christophe Galtier (Reprodução: Twitter)


Apesar de ter sido campeão da Supercopa francesa, da Copa da França e do Campeonato Francês, o técnico Pochettino foi alvo de diversas críticas por torcedores e imprensa mundial. Com um elenco de grandes jogadores, o time não engrenou e foi eliminado precocemente da Liga dos Campeões. Após a chegada de Lionel Messi ao clube, criou-se uma expectativa pela conquista inédita da maior competição europeia. Porém, o time foi eliminado nas oitavas de final para o Real Madrid, com gols de Rodrygo no final do segundo tempo. 

Galtier é treinador do Nice desde junho de 2021. Ele eliminou o PSG nas quartas de final da Copa da França, competição na qual a equipe foi vice para o Nantes. No campeonato nacional, a equipe terminou em quinto lugar, atrás apenas de PSG, Marseille, Monaco e Stade Rennais. Outro nome que foi ventilado no time de Paris foi o de Zidane. O ídolo francês fez um grande trabalho no Real Madrid, onde conquistou três Ligas dos Campeões de forma consecutiva, além de títulos nacionais na Espanha. 


Treinador teve grande passagem por Madrid (Reprodução: Twitter)


Desde que foi comprado em 2011 por um fundo de investimentos do Catar, o clube almeja se tornar um dos maiores times do planeta. Para isso, o PSG sonha em vencer a Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história. Com um investimento gigantesco, o máximo que o clube francês conseguiu foi chegar a uma final na temporada 2019-2020, vencida pelo Bayern. Fora essa campanha, o time acumulou recentes vexames em sua história na competição. Entre esses, uma derrota por 6 a 1 para o Barcelona, após ter vencido o primeiro jogo por 4 a 0. 

 

Foto de Destaque: reprodução/ The Guardian