Esportes

Manchester United dispensa Juan Mata

02 Jun 2022 - 18h53 | Atulizado em 02 Jun 2022 - 18h53
Manchester United dispensa Juan Mata

O Manchester United divulgou nesta quinta-feira, 02, que não vai renovar o contrato com o meio-campista espanhol Juan Mata, de 34 anos. Mata, que tinha vínculo com o clube inglês até 30 de junho, se despediu do time nas redes sociais. Ele terminou a temporada 2021/22 com apenas 12 jogos e nenhum gol marcado.

"Daqui, do meu do campo de Old Trafford, à noite. Sozinho. Parece um sonho, na verdade. Agradeço a todo o apoio ao longo dos anos, especialmente nos momentos difíceis que vivemos juntos. Nunca esquecerei vocês, muito obrigado. Do fundo do meu coração" declarou Mata, num vídeo compartilhado pelo United.

Confira o vídeo abaixo:


">

(Juan Mata faz vídeo de despedida/ reprodução Instagram)


Juan Mata é oriundo do Chelsea e chegou ao Manchester United em janeiro de 2014. Sua contratação naquela época custou mais de £ 37 milhões, marcando um recorde para o clube até então.

Ao longo de mais de oito anos, ele disputou 285 jogos e marcou 51 gols. Ele conquistou quatro títulos pelo time: uma Copa da Liga Inglesa, uma Copa da Inglaterra, uma Supercopa da Inglaterra e uma Liga Europa. Sua última partida foi na despedida do United na temporada, no dia 22 de maio de 2022, contra o Crystal Palace.

Além de Mata, mais quatro jogadores deixaram o time no final da temporada 2021/22: Paul Pogbe, Jesse Lingard, Nemanja Matic e Edinson Cavani.

 

Foto Destaque: Getty Images