Cinema/TV

Netflix anuncia documentário sobre o grupo Racionais Mc

14 Abr 2022 - 09h40 | Atulizado em 14 Abr 2022 - 09h40
Netflix anuncia documentário sobre o grupo Racionais Mc

Através de suas redes sociais, a Netflix divulgou o lançamento de um documentário sobre o grupo de rap Racionais Mc. Mesmo que sem a data anunciada, Edi Rock já confirmou que o projeto está na reta final de produção e que estará disponível ainda no primeiro semestre de 2022.


 

A série contará com a participação dos quatro integrantes e pretende apresentar a história de Mano Brown, KL Jay, Ice Blue e Edi Rock fazendo parte do grupo, unindo falas atuais deles e também imagens de arquivos de outros momentos, como do início de tudo nos anos 80.

“A História dos Racionais Mc” promete ser mais um sucesso de uma das maiores plataformas de streaming do mundo. O conteúdo é descrito por Edi Rock como “uma bela história”: Vai contar como a cultura hip-hop entrou na minha vida, como eu conheci o KL e depois encontramos o Brown e o Blue, e como a gente se uniu na São Bento, no centro de São Paulo, porque inicialmente eram duas duplas em lados diferentes da cidade”, descreveu o artista com alguns detalhes.

Apesar da grande influência na música brasileira, este também será o ano do grupo se apresentar pela primeira vez no Rock In Rio. Os Racionais Mc serão a atração principal do Palco Sunset no dia 3 de setembro. No mesmo dia o palco receberá outros nomes do rap nacional, como Xamã, Crioulo e L7NNON. Confira o line up completo:



Os ingressos para todos os sete dias de festival já estão esgotados, e o que traz os Racionais Mc foram esgotados na mesma noite em que se iniciaram as vendas. Enquanto o Palco Sunset prestigia a nacionalidade do rap, do funk e do hip-hip, o Palco Mundo recebe  Alok, Jason Derulo, Marshmallow e, por fim, Post Malone é o responsável por encerrar o segundo dia do festival.

Foto Destaque: Grupo Racionais Mc posando para ensaio. Reprodução/Instagram

Mais Lidas