Cinema/TV

Dominic West fala sobre futura temporada da série "The Crown"

28 Jun 2022 - 16h15 | Atulizado em 28 Jun 2022 - 16h15
Dominic West fala sobre futura temporada da série

Apesar de a quinta temporada da série original da Netflix estrear apenas em novembro deste ano, na última semana foi realizado a leitura de roteiro da sexta temporada da série “The Crown” que começará a ser gravada em agosto.

Durante uma entrevista para o Deadline em um evento na cidade de Londres, o ator Dominic West, que interpretará o príncipe Charles no novo ano do show, contou que a sexta temporada da série será “tumultuada” já que irá explorar a trágica morte da princesa Diana.

“Será o mais tumultuado possível, eu acho”, contou ele para o portal. Ainda durante a entrevista, o ator confessou que não ouviria uma palavra ruim sobre seu personagem, príncipe Charles, apesar das controvérsias ocasionais em torno do herdeiro do trono britânico: “Eu amo o cara. Ele é uma força para o bem. Ele realmente é um homem extraordinário.”


Elizabeth Debicki no papel de princesa Diana. (Foto: Divulgação/Netflix)


Apesar de uma sinopse oficial da quinta temporada da série ainda não ter sido revelada, é esperado que o novo ano do show acompanhe a ruptura dos casamentos dos filhos da rainha Elizabeth II, o incêndio do Castelo Windsor e possivelmente a morte de Lady Di nos últimos episódios, levando em consideração que cada temporada da série retratou aproximadamente uma década de história da família britânica até o momento.

De acordo com essa lógica, e com um depoimento do criador Peter Morgan à Variety dizendo que a atriz Imelda Staunton vai “levar The Crown até o século XXI”, a quinta temporada da série deve começar no início dos 90 e se prolongar até o início dos anos 2000.


Imelda Staunton no papel de Rainha Elizabeth II. (Foto: Divulgação/Netflix)


No novo ano do show, a atriz Imelda Staunton (Harry Potter) dará vida à monarca mais velha da família real britânica. Quando foi anunciada como a próxima Rainha Elizabeth II, a atriz disse: “Desde o início, eu adoro ver The Crown. Como atriz, foi uma alegria ver como Claire Foy e a Olivia Colman (intérpretes da rainha nos anos anteriores) trouxeram algo de especial e único. [...] Estou muito honrada por me juntar a uma equipe tão criativa como esta.”

Juntam-se também ao elenco do novo ano da série a atriz Elizabeth Debicki, interpretando a inigualável princesa Diana; Dominic West, no papel de Príncipe Charles; Leslie Manville, como a princesa Margaret; Jonathan Pryce interpretará Philip, Duque de Edimburgo; Olivia Williams será Camilla Parker Bowles; Jonny Lee Miller viverá o Primeiro Ministro John Major; Khalid Abdala dará vida ao namorado de Diana, Dodi Fayed e o ator Salim Daw será seu pai, Mohamed Al-Fayed.

A quinta temporada de “The Crown” chega ao catálogo da Netflix em novembro.

 

Foto destaque: Dominic West no papel do príncipe Charles. Divulgação/Netflix.

Mais Lidas