Celebridades

Marilu Bueno faleceu aos 82 anos

23 Jun 2022 - 18h10 | Atulizado em 23 Jun 2022 - 18h10
Marilu Bueno faleceu aos 82 anos

A atriz Maria Luiza David Bueno, Marilu Bueno como era conhecida, faleceu nesta quarta-feira 22, aos 82 anos de idade, estava internada após complicações no pós-operatório de uma cirurgia no abdômen realizada no Hospital Municipal Miguel Couto no fim do mês de maio. A atriz não possuía nem esposo e nem filhos, dedicando inteiramente sua vida à arte.

Marilu iniciou sua carreira em 1960 tendo seu início na televisão em 1972, graças a uma novela em que participou “Partido Alto”, a Prefeitura do Rio de Janeiro criou uma linha de ônibus que chegava até o bairro Encantado, na Zona Norte da cidade, outra de suas personagens que foi aclamada pelo público foi Tetê, da novela” A Gata Comeu” de 1985.

LEIA MAIS


Marilu em seu primeiro e em seu último trabalho/ Reprodução Pais e Filhos-UOL


Diversos atores, escritores, diretores que trabalharam com a atriz comentaram sobre a morte, inclusive o escritor do último trabalho da atriz, Pedro Neschiling, escreveu em sua página no Twitter “Hoje perdemos a Marilu Bueno, grande atriz pra quem tive o prazer de escrever nesse que acabou sendo seu último trabalho, a novela Salve-se Quem Puder. Deixo todo meu amor para a família, amigos e fãs.”, Rodrigo Fagundes também escreveu em sua página no Instagram “Grande Perda”.

"A direção do Hospital Municipal Miguel Couto lamenta informar que a paciente Maria Luiza Bueno, conhecida como Marilu Bueno, faleceu na tarde desta quarta-feira, 22 de junho. Ela estava internada na unidade desde o final de maio e vinha recebendo todos os cuidados indicados para o quadro", diz a nota de falecimento. 

A atriz atuou nas duas versões criadas de Guerra dos Sexos, 1983 e 2012, interpretando a personagem Olívia, uma das funcionárias da mansão da novela, em ambas versões. Marilu era carioca e morava sozinha na Zona Sul do Rio de Janeiro e tinha mais de 60 anos de carreira, tendo atuado no teatro, na televisão e no cinema.

 

Foto de Destaque: Legenda: Marilu posando para fotos ; Créditos: TV Pop/Globo/Estevam Avellar