Brasil goleia o Peru com gols de Raphinha, Luis Henrique e Andreas Pereira

Diego Barcellos Por Diego Barcellos
2 min de leitura
Foto destaque: Andreas Pereira comemorando gol contra o Peru (reprodução/ettore chiereguini/AGIF)

No Mané Garrincha, válido pela 10⁰ rodada das eliminatórias para Copa do Mundo de 2026, o Brasil passa por cima da Seleção Peruana e termina a data Fifa em quarto lugar, com 16 pontos. Luis Henrique e Igor Jesus, ambos atletas do Botafogo, se destacaram nesses dois jogos.

Primeiro tempo

Aos 24 minutos, ele disparou uma bomba que acertou o travessão do goleiro Gallese. Aos 32, após toque de Igor Jesus, que pegou na mão de defensor peruano, o árbitro Esteban Ostojich marcou pênalti. Raphinha bateu com precisão no canto direito da meta peruana, abrindo o placar no Mané Garrincha.


Brasil joga bem e goleia a seleção peruana (Foto: reprodução/Instagram/@cbf_futebol)

No final do primeiro tempo, Rodrygo finalizou de esquerda, mas Gallese fez uma boa defesa. Raphinha ainda teve uma boa chance aos 44 minutos, tentando uma cobertura, mas sem sucesso.

Segundo tempo

No início do segundo tempo, Rodrygo cortou para a direita e obrigou Gallese a uma boa defesa. Aos cinco minutos, Raphinha tocou para Savinho, que foi derrubado na área, resultando em pênalti, novamente. O camisa 11 converteu no canto esquerdo, fazendo 2 a 0, marcando seu segundo gol.

Luiz Henrique cruzou para Andreas Pereira, que marcou um lindo gol. Com a dupla botafoguense, Igor Jesus passou para Luiz Henrique, que finalizou de esquerda no canto direito, ampliando a vantagem. O Brasil dominou a partida do início ao fim.

Próximos compromissos de Brasil e Peru

O Brasil entrará em campo novamente pelas eliminatórias no dia 14 de novembro, contra a Venezuela, em solo venezuelano. No dia 19 do mesmo mês, enfrentará a Seleção Uruguaia na Arena Fonte Nova, em Salvador. Essas serão as últimas datas FIFA de 2024 para a seleção canarinha.

O Peru vive uma situação complicada nas eliminatórias, com chances remotas de classificação para a Copa do Mundo de 2026. Seus próximos compromissos são contra o Chile, que é o último colocado, e contra a Argentina, a melhor seleção destas eliminatórias.

Sair da versão mobile