Cruzeiro e Bahia saem do Mineirão com um ponto cada após empate

No Mineirão, Cruzeiro e Bahia ficaram no 1 a 1; Cabuloso saiu na frente com Gabriel Veron, mas sofreu o empate com gol de Luciano Rodrigues, com os dois gols saindo no segundo tempo

Diego Barcellos Por Diego Barcellos
3 min de leitura
Cruzeiro e Bahia ficam no empate em Minas gerais (reprodução/portalcruzeirense/Henrique Cesaretti)

Cruzeiro e Bahia se enfrentaram pela 30ª rodada do Brasileirão nesta noite de sexta-feira, às 21h30, no Mineirão. O primeiro tempo foi morno, com poucas chances claras de gol para ambos os lados, mas sobrou emoção para a segunda etapa. Em uma linda jogada de Matheus Pereira, Veron aproveitou o passe e abriu o placar para o Cruzeiro. Logo depois, Ademir entrou em campo e participou da jogada que resultou no gol de Luciano Rodrigues, empatando o jogo.

Resumo do primeiro tempo

O Cruzeiro avançou com toques rápidos e Kaio Jorge chutou forte da entrada da área, forçando uma boa defesa de Marcos Felipe. Jean Lucas, para o Bahia, arriscou um chute na entrada da área, mas a bola passou à direita de Cássio.

Após um escanteio do Bahia, Everton Ribeiro lançou para Thaciano, que testou para o gol, mas o árbitro anulou o lance por impedimento. Thaciano mais uma vez partiu em velocidade, acionando Biel, que chutou para fora.

Um primeiro tempo com mais chances para o time visitante, porém a partida seguiu 0 a 0 no Mineirão.


Com gols de Gabriel Veron e Luciano Rodrigues, Cruzeiro e bahia ficam no empate (Foto: reprodução/Instagram/@cruzeiro)

Resumo do segundo tempo

Em uma linda jogada de Matheus Pereira, com um passe perfeito de cavadinha, Gabriel Veron tocou por cima de Marcos Felipe e abriu o placar para o Cruzeiro. Em uma arrancada pela direita, Ademir cruzou para Luciano, que finalizou de direita para o fundo da rede do Cabuloso.

No final do jogo, Lucho lançou Ademir, que ficou cara a cara com o gol, mas, sem ângulo, chutou e Cássio fez a defesa. A bola ficou viva na área, mas o Cruzeiro conseguiu afastar. William recebeu lançamento pela direita e, com o domínio, cortou para a esquerda e chutou na direita da meta do Bahia.

Um segundo tempo totalmente emocionante, com chances reais de vitória para ambos os lados, terminou com o jogo empatado em 1 a 1.

Próximos confrontos

Sábado (26), o Cruzeiro vai até o Paraná enfrentar o primeiro da zona do rebaixamento, o Athletico, na Ligga Arena, dois times vivendo momentos completamente opostos. Já o Bahia, enfrenta o Vasco na próxima segunda-feira (28), em São Januário.

Sair da versão mobile