Adobe compra a Figma e traz um boa expectativa futura para o design

Jefferson da Silva Por Jefferson da Silva
2 min de leitura

A empresa de design Adobe comprou a plataforma de ferramentas Figma com a intenção de oferecer um serviço  amplo, poderoso e colaborativo para as empresas. Essa informação deixa claro que o movimento de design e colaboração está cada vez mais relacionado ao sucesso dos negócios nas instituições. Estima-se que o negócio entre a Figma e Adobe está avaliado em US$20 bilhões de dólares.

Adobe e Figma são concorrentes, mas uma plataforma complementa a outra. O maior produto da Figma é o design que é concorrente da Adobe XD, entretanto, o trabalho das duas se comunicam entre si perfeitamente. A Figma tem se infiltrado nesse mercado de design e trabalhado com as empresas AirBnb, BP, Kimberly-Clark, Microsoft e Salesforce, por conta do  trabalho em conjunto em tempo real com recursos mais completos.


Arte desenvolvida pela Adobe (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Aadobe)


Numa área onde a Adobe está atrasada porque não se tem essa interação, ela tem designs na área de IA (Inteligência Artificial), além de abrangência de produtos, força e parceiros. Em parceria com a marca Sensei, as duas empresas trazem uma automação de vários recursos personalizados que ajudará a potencializar as ferramentas do Figma.

A Adobe, com o pacote Creative Cloud, oferece pacotes como illustrator e Photoshop e bibliotecas de ativos digitais, produtos esses que na Figma não existem. Futuramente, devido às parcerias que a Figma tem concretizado e o seu ecossistema de clientes e parceiros, a empresa irá se potencializar e ofertar mais produtos.  

Há um ano atrás, a Adobe lançou a parceria com Cloud Specas e Cloud Canvas, trabalhando em colaboração de navegador. Poorém, a Figma está muito mais à frente porque permite esses trabalhos em conjunto e tempo real desde anos atrás. Essas colaborações de empresas designs estão se tornando mais importantes e requisitadas  por conta da demanda do mercado.

 

Foto Destaque: O logotipo da Figma segurado. Reprodução/ Getty Images.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile