INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Digital Influencer

Atriz de origem tupi-guarani Dandara Queiroz promove ações aos povos originários

Atriz de origem tupi-guarani Dandara Queiroz promove ações aos povos originários

Dandara Queiroz (@dandarajqueiroz) assume o posto de embaixadora de projeto que busca a conscientização socioeducativa e a transformação através da arte e da cultura.

Idealizado pelo rapper e ativista Jony duRap, o Instituto Afrikan People beneficia comunidades vulneráveis com oficinas gratuitas que promovem a formação de jovens e adultos em áreas como produção cultural, direitos humanos, educação, saúde e cidadania.

African People

O projeto usa ainda ferramentas como hip hop, beatbox, grafiti, fotografia e cinema para inspirar jovens moradores de uma aldeia indígena, uma comunidade quilombola e uma caiçara, todas no litoral de São Paulo. Nas três comunidades atendidas atualmente, somam-se mais de 500 beneficiados por ações em torno do empreendedorismo e formação e em prol de políticas públicas, emprego e renda.

Top model e atriz de origem tupi-guarani, Dandara Queiroz usa a carreira artística para promover ações voltadas aos povos originários e buscando suporte às comunidades. No projeto Afrikan People, atende as aldeias indígenas de Peruíbe, da comunidade caiçara da Jureia Itatins, além do aquilombamento Amaná Afro Futurismo. É possível conhecer mais sobre o projeto acessando o Instagram.


Atriz de origem tupi-guarani Dandara Queiroz promove ações aos povos originários

Dandara em produção recente da Rede Globo. (Foto: reprodução/TV Globo)


Origem e trabalhos

Nascida em Araçatuba (SP) e criada em Três Lagoas (MS), a jovem de 24 anos foi destaque em recente produção da Rede Globo, entre as atrizes protagonistas de ‘Falas da Terra – Histórias Impossíveis’, além de atuar como modelo prestigiada, com passagens internacionais, editoriais para Vogue, Elle e L’Officiel, além do título de recordista de desfiles na São Paulo Fashion Week, em 2022. Representada pela WAY Model, Dandara dedica-se também à realização de pinturas indígenas, poemas e composições que enalteçam as raízes e a cultura dos povos originários.

Foto destaque: Dandara Queiroz. (Reprodução/WAY Model)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...