INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Digital Influencer

Bruno Lima revela segredos para quem desejar fazer humor da internet

Com mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais, Bruno Lima mostra situações do dia a dia na internet para o público sempre de forma bem-humorada. O paulista faz questão de dizer que gosta de “deixar o dia mais leve” para quem o acompanha.

Com vídeos junto à família, Bruno diz que além da dedicação e empenho, há alguns segredos para quem deseja ganhar a web com conteúdos de humor.

A seguir veja algumas dicas do influencer.

Crie textos divertidos

Escreva textos engraçados e bem-humorados em suas legendas ou posts, deixando o seu conteúdo mais leve e descontraído. Não se atenha tanto a seriedade, relaxe, escreva sobre situações engraçadas ou até mesmo use piadas em seus textos. Isso irá humanizar a sua marca e os seus espectadores não se sentirão apenas como mais um número em sua estatística.

Use GIFs e figurinhas

Uma ótima estratégia de conteúdo é utilizar GIFs e figurinhas em suas redes sociais. É uma forma mais fácil de despertar o humor nos seus seguidores. Inclusive, existem muitas dessas pequenas imagens que conseguem transmitir exatamente as nossas reações de maneira descontraída.

Você pode até criar uma mascote e colocar nele a identidade de sua marca, junto a uma personalidade divertida e bem humorada. Conte com o apoio de um desenhista ou designer gráfico para criar sua mascote e alegrar o seu público.

Utilize memes, HQs e challanges como estratégia de conteúdo.

Use memes e histórias em quadrinhos. Eles são sinônimos de diversão e podem ser facilmente usados para impulsionar a sua marca.

A todo o momento estoura na internet um novo meme e você pode entrar na onda e usar isso para chamar a atenção para o seu negócio.

Além dos memes, existem diversos challanges que surgem na internet e viralizam de forma exponencial. Recentemente, o #dollypartonchallange virou febre e muitas marcas aderiram ao desafio, de forma divertida, postando uma montagem com foto para Linkedin, Facebook, Instagram e Tinder.

Humor como estratégia de Marketing de Conteúdo: Cuidados a serem tomados

O humor está presente na vida e na rotina dos brasileiros. Porém, é importante usar o humor como estratégia de conteúdo com sabedoria e moderação. Caso contrário, as redes sociais do seu negócio ficarão sobrecarregadas e não conseguirão transmitir o ar descontraído que você pretende.

É necessário buscar equilíbrio no gerenciamento de redes sociais. Dessa forma, a sua página conseguirá transmitir descontração e seriedade, sem deixar o profissionalismo de lado.

Foto Destaque: Reprodução

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...