Com mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais, Bruno Lima mostra situações do dia a dia na internet para o público sempre de forma bem-humorada. O paulista faz questão de dizer que gosta de “deixar o dia mais leve” para quem o acompanha.
Com vídeos junto à família, Bruno diz que além da dedicação e empenho, há alguns segredos para quem deseja ganhar a web com conteúdos de humor.
A seguir veja algumas dicas do influencer.
Crie textos divertidos
Escreva textos engraçados e bem-humorados em suas legendas ou posts, deixando o seu conteúdo mais leve e descontraído. Não se atenha tanto a seriedade, relaxe, escreva sobre situações engraçadas ou até mesmo use piadas em seus textos. Isso irá humanizar a sua marca e os seus espectadores não se sentirão apenas como mais um número em sua estatística.
Use GIFs e figurinhas
Uma ótima estratégia de conteúdo é utilizar GIFs e figurinhas em suas redes sociais. É uma forma mais fácil de despertar o humor nos seus seguidores. Inclusive, existem muitas dessas pequenas imagens que conseguem transmitir exatamente as nossas reações de maneira descontraída.
Você pode até criar uma mascote e colocar nele a identidade de sua marca, junto a uma personalidade divertida e bem humorada. Conte com o apoio de um desenhista ou designer gráfico para criar sua mascote e alegrar o seu público.
Utilize memes, HQs e challanges como estratégia de conteúdo.
Use memes e histórias em quadrinhos. Eles são sinônimos de diversão e podem ser facilmente usados para impulsionar a sua marca.
A todo o momento estoura na internet um novo meme e você pode entrar na onda e usar isso para chamar a atenção para o seu negócio.
Além dos memes, existem diversos challanges que surgem na internet e viralizam de forma exponencial. Recentemente, o #dollypartonchallange virou febre e muitas marcas aderiram ao desafio, de forma divertida, postando uma montagem com foto para Linkedin, Facebook, Instagram e Tinder.
Humor como estratégia de Marketing de Conteúdo: Cuidados a serem tomados
O humor está presente na vida e na rotina dos brasileiros. Porém, é importante usar o humor como estratégia de conteúdo com sabedoria e moderação. Caso contrário, as redes sociais do seu negócio ficarão sobrecarregadas e não conseguirão transmitir o ar descontraído que você pretende.
É necessário buscar equilíbrio no gerenciamento de redes sociais. Dessa forma, a sua página conseguirá transmitir descontração e seriedade, sem deixar o profissionalismo de lado.
Foto Destaque: Reprodução