Com mais de 1 milhão de seguidores, Hyeser comenta sobre os 5 passos que o tornoram um influenciador de sucesso

Roberta Rodrigues Por Roberta Rodrigues
3 min de leitura

Um influenciador é alguém que utiliza os canais de mídia social para influenciar as decisões de compra dos seguidores. Os de sucesso, como é o caso de Hyeser, normalmente oferecem um conteúdo de qualidade, com conhecimento especializado, entretenimento educacional e informações sobre um tópico de nicho. O criador de conteúdo, com 1,4 milhões de seguidores no Instagram, também é conhecido por sua capacidade de construir relacionamentos com o público para construir uma base de seguidores leais e engajados.

“Influencio as pessoas a serem elas mesmos e entender que isso ainda faz com que seja possível crescer e monetizar nas redes sociais. Por já ter criado mais de 100 contas em segmentos diferentes e ter prestado consultoria para mais de 50 clientes, eu ensino as pessoas coisas que vivi, diferente de outras pessoas que seus únicos resultados foram conquistados nos seus próprios perfis. Ensino de forma prática, sem enrolação com base na minha experiência”, comenta.

Para atingir o sucesso, Hyeser fala das 5 etapas que contribui para que sua jornada de influenciador fosse gratificante e bem-sucedida. “Um primeiro passo importante para iniciar sua marca de influenciador é abordá-la como se fosse um negócio. Ao adotar abordagens de negócios, você pode atrair sistematicamente seu público-alvo e gerar receita”, explica.

Em segundo, ele explica a importância de identificar um nicho. “Um nicho é um segmento de mercado altamente específico de consumidores que um influenciador pode comercializar online. Seu nicho pode ser baseado em uma categoria de conteúdo que você compartilharia nas mídias sociais, bem como na demografia (idade, localização, renda, etc.) e psicografia (valores, crenças, interesses, etc.) de seu público-alvo”,  comenta.

Depois de conhecer seu público, Hyeser incentiva a pessoa a criar sua marca. “Pense em sua marca de influenciador como se fosse uma marca pessoal, uma apresentação coerente de sua personalidade, valores e paixões e autoridade em um tópico específico que você pode usar para explorar seu potencial de negócios”, diz.

O terceiro passo, segundo Hyeser é envolver o seu público: “Ao mesmo tempo em que você publica conteúdo regular nas mídias sociais, interaja com membros de seu público para aumentar seu fator “conhecer, gostar e confiar”. Por último e não menos importante, ele indica refinar suas habilidades e estratégias. “À medida que sua lista de seguidores e colaboradores da marca cresce, comprometa-se com a manutenção regular do seu negócio”, completa.

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