INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Digital Influencer

Da roça paulista ao sucesso nas redes, a influenciadora Jaine Cassu que mostrar que todos podem ser o que sonham

Seu tipo atlético chama atenção, mas ela diz que já foi muito mais rigorosa: “Comecei a treinar quando eu tinha 16 anos. Hoje, estou com 23 anos. Eu já competi, já participei de campeonato, já fiz dieta muito rigorosa. Hoje em dia não to tanto no foco quanto antes. Mas quero voltar ao shape semelhante ao que eu tinha”. Apesar de compartilhar seus treinos e sua rotina fit, Jaine Cassu se destaca mesmo por seus vídeos de humor. A maioria deles ao lado do namorado Ralls Almeida, que participa com ela em vídeos bem humorados sobre situações e dinâmicas de casal.

Entretanto, tudo começou de maneira espontânea, segundo a influenciadora: “Meu namorado sempre teve o papel de ser meu assessor e me dava dicas de vídeos. Ao passar dos meses ele me fornecia muitas ideias que precisavam ser feitas com outras pessoas. Na ausência dessas pessoas, ele participou em um vídeo como personagem e, logo no primeiro vídeo, teve o alcance de 17 milhões de visualizações no TikTok. Encarei isso como um sinal. Desse dia em diante, não paramos mais de gravar juntos. Ele fazia parte dos bastidores e hoje ele é essencial nas gravações também”.


Jaine Cassu. (Foto: Reprodução)


O conteúdo de Jaine Cassu tem um pouco de tudo. Seus treinos, vídeos de dança, challenges, tutorial de maquiagem, ela jogando futebol, viagens, ela define seu conteúdo como o acompanhamento de sua rotina, desde as coisas mais sérias até o lazer. A intimidade com os seguidores prevalece. Ela gosta de bater um papo, via caixinha de respostas, como se conversasse com amigos. Sobre a variedade de conteúdo, ela é pragmática: “Acredito que a internet vive de fases e, para se manter viva nela, você precisa ser um camaleão“. Assim, ela já está com mais de 2 milhões de seguidores apenas no TikTok e mais de 1 milhão no Instagram. Sem falar na página no Facebook, um canal no YouTube e um grupo no Telegram, tudo sendo atualizado com frequência.

No início de 2022, ela chegou a 1 milhão de seguidores no Instagram, um marco importante para qualquer influenciador que sobe de patamar. Na ocasião, comemorou e fez um relato emocionado em suas redes: “Quem me acompanha sabe que foi difícil, muitas provações, muitos julgamentos. Quero só agradecer a vocês, muita obrigada de coração por cada um de vocês. Os parabéns não são meu, os parabéns são para um milhão de pessoas que estão aqui que acreditaram no meu trabalho e que sabem que eu to há anos tentando e vocês que estão aqui me fortalecem todo dia”. É, desse jeito, sem formalidade, que ela se apresenta em suas redes. Segundo ela, a ideia é “mostrar que é possível se chegar aonde quiser, desde que com esforço e dedicação. Cada aquisição encaro como conquista e não como ostentação”.


Jaine Cassu. (Foto: Reprodução)


Sabendo que influencia muitas pessoas, ela aconselha quem deseja seguir seus passos: “Faça o que sonha, mas não vai ser fácil, porém, a persistência vence no final. Você precisa fechar os ouvidos a opiniões aleias. Ninguém entende sobre a sua visão. Adapte-se e estude como transmitir o que você tem de melhor.”. Como se estivesse mandando um recado para si mesma, em início de carreira, ela vai além: “Você não deve medir o seu talento com a régua dos outros”. Sobre o futuro, por sua vez, ela é enfática: “quero expandir ainda mais meu alcance e tornar meu nome uma marca”. Apesar da habitual espontaneidade, a influenciadora afirma que seus métodos de trabalho são “planejamento, visão de longo prazo e eficácia” para realizar sua rotina de conteúdo.

Ainda que esteja acumulando conquistas, ela segue pensando grande: “Tenho como objetivo ser referência no digital. Então não encaro como se já tivesse obtido o sucesso que desejo. Acredito que estou no início e cada etapa faz parte do processo. Encarar como sucesso ou missão cumprida irá me limitar a mesmice. Acordo todos os dias com o pensamento que precisa ser iniciado um próximo passo”. E, entre os próximos passos, está um grande sonho: transformar seu nome em uma marca, mas ela diz que ainda não bateu o martelo em qual segmento, mas garante: “quero levar o meu nome para as próximos gerações”.

Foto Destaque: Reprodução

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − um =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...