Influenciador Hebert Loko mistura a paixão do humor com automóveis para bombar na web

Heloisa Santos Por Heloisa Santos
2 min de leitura

Na era da mídia social de hoje, muita gente acredita que os influenciadores são atraídos pela riqueza em potencial que pode vir com ela, enquanto outros testemunham o poder e a influência que eles exercem. Para atingir o sucesso e ser uma autoridade em seu campo, Hebert Loko apostou em sua paixão pelo humor e automóveis também.

“Antes de tudo, eu precisei conquistar minha credibilidade para poder influenciar pensamentos e comportamento da minha base de fãs, o que não é uma tarefa nada fácil. Minha confiabilidade fez com que  meus seguidores acreditem no que eu digo e encorajo a aceitar as minhas, seja um produto, um estilo de vida ou uma forma de pensar”, conta.

Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e 55 mil inscritos em seu canal no Youtube, Hebert Loko explica que foi necessário ter algumas características específicas para ser tornar um bom influenciador. “Primeiro passo foi me tornar criativo. Assim como eu, outros influenciadores precisam se destacar entre os zilhões de outros.  Foi necessário pensar fora da caixa, fornecer consistentemente conteúdos exclusivos que chamem a atenção dos internautas e os façam querer interagir comigo”, comenta.

Ser um influenciador não requer um diploma em ciência de dados. No entanto, eles devem ter conhecimento suficiente sobre como navegar pelas diferentes plataformas e maximizar seus vários recursos na criação de conteúdo. Hebert Loko comenta que outro ponto importante nesse meio foi se tornar sociável.

“Ser um influenciador envolve gerenciar seu relacionamento com seus seguidores, um nível de autenticidade, interagindo regularmente, respondendo a perguntas ou mesmo respondendo a DMs. Se você acha que fazer isso será uma tarefa árdua, talvez você não seja adequado para a vida de influenciador”, afirma, aconselhando quem quer seguir na área:

“Ser um criador de conteúdo exige pesquisa, estratégia e planejamento, até mesmo marketing. Por fim, o influenciador deve amar seu sonho o suficiente para investir todo o suor e lágrimas”.

Foto Destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile