INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Digital Influencer

Influenciadora Raissa Oliveira fala do poder da sustentabilidade nas redes sociais

Influenciadora Raissa Oliveira fala do poder da sustentabilidade nas redes sociais

Já foi se o tempo em que as redes sociais era um espaço direcionado apenas para selfies e blogs. Atualmente, as plataformas também se tornaram um lugar para “organizar e educar” as pessoas sobre a importância da sustentabilidade. Com mais de 1,4 milhões de seguidores em seu Instagram, a influenciadora Raissa Oliveira costuma dividir com seus fiéis seguidores dicas de moda, o universo fitness, mas também sua empatia com o mundo.

Para Raissa Oliveira, é muito importante que outros jovens como ela, que tem apenas 22 anos, usem sua presença digital. Além disso, dissipar preconceitos sobre os influenciadores. “De certa forma, a mídia social se transformou no ano passado não apenas como um espaço para engajar likes e views com fotos e vídeos, mas também como um espaço para organizar e educar uns aos outros”, analisa ela, que é praticante da moda circular e adora fazer customizações para renovar a peça de roupa.


Influenciadora Raissa Oliveira fala do poder da sustentabilidade nas redes sociais


“É importante sempre refletir: será que aquela peça deixou mesmo de fazer parte do meu gosto ou está precisando apenas dar uma repaginada? Se a pessoa tiver uma dose de criatividade e ir em busca dos materiais, é possível deixar resgatar a cara de nova para aquela roupa, sem sair do seu estilo, claro”, explica.

Para seguir com a essência da sustentabilidade, a sergipana frisa que a doação não é para ser feita apenas nas campanhas de agasalho no inverno, mas em qualquer época do ano. “Vamos pensar em quem está vulnerável e passando necessidades”, aconselha, relembrando também que é possível fazer trocas de roupas: “Não podemos esquecer de brechós e bazares que, muitas das vezes, oferecem um tipo de acordo em que o indivíduo deixa o que é seu usado e leva outro produto da loja”.

Para Raissa Oliveira, a existência de mídia social é fundamental para que influenciadores incentivem seus seguidores a transformarem seus hábitos em prol de um futuro melhor ”Espero que esse compartilhamento de informações deixe de ser uma mera atividade e se torne um hábito entre as pessoas”, finaliza.

Foto Destaque: Reprodução

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...