Felipe Cardoso ganha notoriedade de celebridades internacionais e uma carreira de RP fora do Brasil

Heloisa Santos Por Heloisa Santos
5 min de leitura
Foto destaque: Felipe Cardoso (reprodução/divulgação)

Há quem diga que para trabalhar com celebridades e grifes renomadas, é puro luxo. Pelo contrário. Um ambiente que permeia a vaidade das pessoas poderosas pode ser uma armadilha de perder-se de si mesmo. É como precisar criar uma identidade nova, para se adaptar a um mundo que observa a vestimenta, as amizades e o status social, em tempo integral. Como um personagem quase perfeito.

Com uma trajetória rica que começou nas passarelas e no mundo da moda, onde ‘ser você mesmo’ é sinônimo de pisar em ovos, Felipe Cardoso, um dos principais profissionais de Relações Públicas do Brasil, encontrou sua verdadeira vocação: trabalhar na linha de frente com as pessoas. Vestir sua verdadeira identidade e conduta genuína, o jogou de cabeça para trabalhar, inicialmente, como líder de relações-públicas. Mas, o início de tudo, foram apenas umas noites despretensiosas ao lado de uma amiga que já exercia essa profissão com público high ticket em estabelecimentos e eventos, no Rio.

Rapidamente o retorno de poder ser ele mesmo, evoluiu para o gerenciamento de marcas e eventos de grande porte, onde se tornou uma figura essencial no cenário do entretenimento e do lifestyle carioca. Mais tarde, Felipe se tornou Head de Relações Públicas do premiado grupo de hospitalidade Gitan. E nesta função que Felipe foi eleito um dos 10 melhores profissionais de RP que transformam eventos em experiências memoráveis.

A carreira do carioca começou na faculdade de Publicidade e RP, no Rio de Janeiro, onde também foi modelo, assinando com a Ford Models, uma das maiores agências do mundo. Foi o primeiro passo para que trabalhasse com grandes marcas como Swarovski, Calvin Klein e Omega. Essa experiência no mercado de moda de luxo o preparou para construir, inicialmente, sua marca pessoal.

A moda foi o palco para que o modelo carioca rodasse o mundo, criasse conexões com pessoas dos quatro cantos do planeta, e grifes com diferentes valores e culturas. E foi neste universo, onde Felipe enxergou que seu verdadeiro talento não era apenas na frente das câmeras, mas sim, enxergar em cada marca uma oportunidade de transformar e potencializar espaços em destinos desejados. Ele ainda criava relações interpessoais com celebridades, que fez com que sua vida profissional colecionasse trabalhos com grandes nomes globais como Lewis Hamilton, Mario Testino, Alessandra Ambrosio e Sofi Tukker.

Sua habilidade em construir relações verdadeiras fez com que se destacasse como um estrategista na conexão entre marcas e público-alvo certo. Felipe transformou restaurantes como Giugiu, em São Paulo, Magnolia e Spicy Fish, no Rio de Janeiro, em verdadeiros epicentros de celebridades, atraindo atenção de publicações internacionais como Vogue França e Harper’s Bazaar.

Felipe uniu suas experiências em moda e RP utilizando mídias sociais para promover vários clientes. Sua experiência como modelo lhe dá o olhar para a criação de conteúdo, enquanto suas habilidades de RP o ajudam a formular a mensagem da marca para compartilhar com o público.

O jovem também usou suas habilidades de RP para construir sua própria marca premium de granola, Habito 021, que está disponível em lojas de primeira linha no Brasil.

Entre os casos de sucesso de Felipe no Brasil estão diversos eventos de renome, nos quais foi responsável pelas estratégias de marketing, lista de convidados e line up. Gitan Jazz Fest, Rasputin, Harper’s Bazaar nos primeiros dias de abertura do GiuGiu, lançamento da coleção 2024, Welcome Sunny Garments no Magnólia e convidados ilustres para o Arena Jockey toda quinta com Pretinho da Serrinha são alguns deles. Em todos, Felipe foi responsável por conectar os eventos à alta sociedade e personalidades famosas, tornando-os referência em seus mercados. Agora, ele se prepara para voos mais altos.

Com uma história de inovação, visão global e talento para construir relações duradouras entre marcas e personalidades, Felipe aposta na internacionalização. Agora, o RP se prepara para liderar o cenário de entretenimento em Los Angeles, sempre levando sua essência e marca pessoal em seus novos projetos, com uma abordagem inovadora e personalizada, capaz de trazer seus clientes para o topo da lista dos mais desejados.

Sair da versão mobile