Sofá na Caixa anuncia expansão para consolidar crescimento na indústria moveleira

Com novo diretor de Operações e ampliação da capacidade produtiva, empresa reforça plano de transformação

27 nov, 2025
Sofá na Caixa | Reprodução/Divulgação
Sofá na Caixa | Reprodução/Divulgação

Startup fundada em 2024 por Rubens Stuque, a Sofá na Caixa nasceu com uma pergunta simples: por que comprar um sofá precisa ser tão complicado? Então, a empresa apresentou ao mercado brasileiro um modelo pioneiro: sofás e poltronas compactos, entregues em uma única caixa, com montagem descomplicada e design diferenciado.

Com mais de 100 mil produtos entregues em pouco mais de um ano, a empresa tem investido na ampliação de sua estrutura física e de pessoas para consolidar o rápido crescimento.


Sofá na Caixa anuncia expansão para consolidar crescimento na indústria moveleira


Para avançar nesse plano de transformação, a Sofá na Caixa anunciou recentemente dois movimentos estratégicos: a contratação de Osvaldo Filho como novo diretor de Operações e a expansão de sua fábrica em Rafard (SP), que está dobrando a capacidade de produção com a inauguração de um novo galpão com 2.500 m² e a contratação de cerca de 70 colaboradores para atuar no local. Ao todo, a companhia conta com mais de 200 pessoas em sua estrutura.

“A contratação do Osvaldo como o nosso novo diretor de Operações marca um passo decisivo para a Sofá na Caixa. Estamos estruturando a operação para acompanhar o ritmo da demanda, garantindo que cada cliente tenha a melhor experiência possível com a nossa marca”, afirma Rubens Stuque.


Sofá na Caixa anuncia expansão para consolidar crescimento na indústria moveleira


A expansão da fábrica irá permitir que a companhia opere com maior agilidade e previsibilidade, especialmente em períodos de alta demanda. O movimento reforça a confiança da empresa no modelo de negócios e a aposta em crescimento sustentável.

“Esses investimentos em gestão e infraestrutura são parte de um plano maior, que inclui reforço de equipe, parcerias logísticas estratégicas e adoção de novas tecnologias, sempre com o consumidor no centro de todas as nossas decisões”, completa Stuque.

Mais notícias