Como parar de se autossabotar no trabalho e alcançar carreira de sucesso

Isabela Freire Por Isabela Freire
3 min de leitura

Quem nunca se frustrou com o trabalho, se perguntando porque as outras pessoas têm sucesso e são promovidas, enquanto você fica estagnado. Muitas pessoas tem dificuldade de encontrar seu próprio caminho, se comparando com colegas de trabalho e suas jornadas, o que acaba causando frustração e sendo uma distração.


Reunião de trabalho (Reprodução/Pinterest)


Foi o que aconteceu com Chris Capossela, diretor executivo de marketing da Microsoft. Capossela diz ter sofrido da síndrome do impostor, e que só começou a obter sucesso, quando deixou de comparar a trajetória de seus colegas, e começou a seguir suas paixões. Para uma entrevista a CNBC, Chris conta que vivia se perguntando o que ele poderia estar fazendo de errado, ao ver seus colegas ganhando promoções incríveis e muito rápido, enquanto ele permanecia na mesma posição. “Eu estava vendo meus colegas de quarto, que também trabalhavam na Microsoft, receberem ofertas de empregos e promoções com salários mais altos mais rápido do que eu, e isso me fez pensar: ‘Estou fazendo algo errado?” Revelou Capossela.

Chris diz que existem muitos armadilhas, que acabam nos sabotando e impedindo as pessoas de alcançarem carreiras incríveis. Além da comparação, criar muitas metas também pode ser muito frustrante, e não é muito eficiente. “Não caia na armadilha de pensar: ‘Se eu não for gerente em 10 anos, sou um fracasso’ diz Chris Capossela.

Uma dica valiosa que ele deu para os profissionais é que aproveitem ao máximo seu tempo na empresa, faça movimentos laterais, assumindo posições diferentes em equipes diferentes. Ao fazer esses movimentos, você irá ganhar uma ampla perspectiva da área que você atua, desenvolvendo novas habilidades e ampliando seus horizontes. “Mas, a longo prazo, movimentos laterais e assumir posições em equipes diferentes pode realmente valer a pena, porque oferece uma perspectiva mais ampla do seu setor ou da empresa que o tornará um trabalhador mais valioso no futuro” destaca Chris.

Ao seguir sua paixão e ser mais flexível quanto a metas e trajetórias, é que fez com que Chris Capassola alcançasse a alta posição que ele possui atualmente. Lembre-se que cada um possui sua própria trajetória, e que se comparar aos outros não vai melhorar em nada sua carreira.

Foto destaque: Trabalho.Reprodução/Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile