Conheça as tendências do mercado de skincare

2 min de leitura

Os cuidados com a pele sempre foram um assunto em alta entre mulheres de todas as idades, e agora, com o aumento do alcance das redes sociais e o crescimento dos influenciadores, não é incomum rolar o feed do Instagram e encontrar alguma influencer compartilhando sua rotina de skincare, seus produtos preferidos ou receitinhas caseiras.

O mercado de skincare tem crescido nos últimos anos, tendo um aumento de 161,7% nos primeiros meses de 2020, em comparação com o mesmo período no ano de 2019. E segundo a plataforma online especializada em dados de mercado Statista, o esperado é que até 2026, o mercado tenha uma receita de R$16 bilhões.

Os maiores portais de divulgação dos produtos de skincare são as redes sociais, onde as marcas podem divulgar seus produtos via parcerias com influencers digitais, ou monitorando as tendências e rastreando os hábitos de consumo.


Conheça as tendências de mercado de Skincare. (Reprodução/Beyoung)


Com a facilidade do acesso à informação, os consumidores tendem a pedir por mais transparência por parte das marcas e influencers, e buscam saber melhor quais os ativos da fórmula, para que cada um serve, e se tornou um hábito pesquisar antes da compra quais marcas e produtos possuem a formulação que melhor os atende. Com isso, a relação do custo x benefício também tende a mudar.

Uma parcela dos consumidores está disposto a pagar mais caro por um produto de maior qualidade que os ofereça resultados superiores, principalmente quando comparados às marcas mais baratas existentes no mercado.

Os consumidores também tendem a usar as redes sociais para expressar suas opiniões e experiências, seja em posts marcando as marcas, ou em comentários nas publicações da marca ou dos influencers. Hoje em dia, se tornou muito comum ler a opinião de outros compradores antes de fazer a compra, para saber se a experiência, como a fase da compra, recebimento e utilização, foi satisfatória.  

 

Foto destaque: Skincare, um mercado em expansão. Reprodução/Blog Catharine Hill.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile