INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Empreender na Prática

LyTex Pagamentos: fintech desenvolve solução revolucionária que combate a inadimplência em até 70%

Há muito tempo a tecnologia deixou de ser o futuro. Presente em praticamente todos os setores, ela está mais inserida na sociedade do que a maioria realmente consegue imaginar. 

Dentro das pequenas e médias empresas, essa realidade não é diferente. Apesar disso, elas ainda enfrentam desafios quando o assunto é tecnologia e automação.

Um bom exemplo disso é a dificuldade de controlar recebimentos recorrentes e parcelados, tornando inviável a previsibilidade de fluxo de caixa, dando espaço à inadimplência e gerando grandes incertezas.

Ao enxergar essa lacuna do mercado, em 2019, Lucas Silva (28), fundou a LyTex Soluções, Fintech de pagamentos com foco no desenvolvimento de software que possibilita soluções completas para recebimentos.

Sobre Lucas e avanço da LyTex

Bacharel em Ciências da Computação e Pós-Graduado em Arquitetura de Softwares Distribuídos, com mais de 12 anos de experiência, o CEO da Fintech iniciou a sua operação oferecendo apenas o serviço de cobranças via boleto bancário.

Em 2021, a empresa expandiu para recebimentos via PIX, separadamente ou junto com o próprio boleto e, naquele mesmo ano, lançaram um produto revolucionário, a Régua de Cobrança Inteligente.

Hoje, a LyTex Pagamentos oferece ainda outras grandes facilidades que contemplam tanto as empresas parceiras, como também o público, que ganha mais uma possibilidade de pagamento à prazo, no entanto, sem comprometer o limite do cartão de crédito, por exemplo, por meio da recorrência no cartão e no boleto.


Uso dos sistemas da LyTex (Foto: reprodução/LyTex Pagamentos)


Conheça a Régua de Cobrança Inteligente

Realmente inovadora, a solução foi pensada para fornecer mais opções de cobrança recorrente, e proporcionar até 70% a menos inadimplência para empresas parceiras.

“Ela foi projetada com base em algoritmos avançados, que definem o momento ideal para enviar lembretes de pagamento, considerando o histórico de cada cliente, o prazo de vencimento e outros fatores relevantes, sem gastar nada a mais, tornando-se uma solução atrativa para pequenas e médias empresas”, explica Lucas.

Assim, a LyTex Pagamentos trabalha para proporcionar às empresas uma maneira automatizada e eficiente de gerenciar suas cobranças, mantendo um relacionamento próximo com os clientes e garantindo a estabilidade financeira.

“Em 2023, ampliamos ainda mais nossas possibilidades ao lançarmos o recebimento via cartão, proporcionando conveniência e flexibilidade Agora, nossos clientes têm todos os principais métodos de recebimento, seja boleto, pix ou cartão de crédito, em um só lugar”, garante o CEO.

Para conhecer todas as soluções oferecidas pela LyTex Pagamentos, acesse os links:

https://www.facebook.com/lytexoficial/
https://www.instagram.com/lytexoficial/
https://www.youtube.com/@lytexpagamentos
https://www.threads.net/@lytexoficial
https://lytex.com.br/

 

Foto Destaque: Lucas Silva, CEO da Lytex Pagamentos. Reprodução/LyTex Pagamentos 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...