Natália Martinhão fala sobre moda circular e seu brechó de luxo, o Desapega Q A Vida Carrega

Heloisa Santos Por Heloisa Santos
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No último mês, a revista Exame divulgou números impressionantes sobre o mercado da moda no Brasil. Segundo a publicação, o setor movimenta 229 bilhões de reais anualmente, além de representar 15% de todas as vendas realizadas pela internet. Esses dados evidenciam o quanto os brasileiros são antenados no mundo fashion, e por isso mesmo, essa indústria tem se adaptado às novas tendências de consumo. 

Entre elas, está a moda circular, um conceito que valoriza a sustentabilidade e a responsabilidade social, incentivando que os recursos sejam utilizados de maneira consciente, minimizando e reaproveitando resíduos. Mas não apenas isso: a moda circular também é uma porta para benefícios econômicos, uma vez que, em meio a suas muitas estratégias, também encontra-se a venda e compra de peças usadas.

Mas não se engane: essa fatia do mercado não se restringe apenas a brechós de roupas populares, tão conhecidos no Brasil há anos. Para quem deseja ser adepto da moda circular sem abrir mão de usar peças de grifes famosas, os brechós de luxo se tornam a melhor opção.

“A ideia dessa área é justamente mostrar o quanto é atual, moderno, vantajoso, inteligente, ecológico e econômico usar produtos de brechó. Queremos incentivar que as pessoas deem uma segunda chance a peças lindas e de qualidade que terminam sem uso e esquecidas no guarda-roupa”, afirma Natália Martinhão, fundadora do brechó de luxo Desapega Q A Vida Carrega.

A empresa, considerada a maior do setor no Nordeste e uma das maiores do país, conta com um acervo de 30 mil peças que vão desde grifes internacionais e marcas nacionais mais acessíveis.

Com o crescimento acelerado da marca, a previsão para 2023 é de arrecadação recorde. A previsão é fechar o ano com um faturamento batendo na casa dos 5 milhões de reais. 


Natália Martinhão. (Foto/Reprodução)


Desapega em expansão

Com estratégias de vendas que englobam lojas físicas, e-commerce, redes sociais e grupos no WhatsApp, o Desapega tem operações em Teresina, São Luís e São Paulo. Recentemente, Martinhão também expandiu seus negócios para Recife. Mas não para por aí: confiante de que a moda circular de luxo tem tudo para conquistar os 4 cantos do país, a empresária de 36 anos tem a pretensão de levar seu empreendimento ao Rio de Janeiro.

“A moda circular não é apenas uma tendência. É um estilo de vida que vem sendo adotado por pessoas que valorizam peças atemporais, de bom gosto e luxuosas. É um processo que requer conhecimento. Então, a nossa curadoria ”

Para conhecer mais sobre o Desapega Q A Vida Carrega, acesse:

https://www.instagram.com/nataliamartinhao/

Foto destaque: Natália Martinhão. Foto/Reprodução

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