Aconteceu nos dias 26,27 e 28, o RD Summit 2022, considerado o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. O evento é voltado para os empreendedores que querem compreender o mercado e o que tem de mais inovador. O evento que aconteceu em Florianópolis contou com diversos nomes do empreendedorismo digital, dentre eles, Bianca Andrade, a Boca Rosa.
Bianca foi uma das palestrantes do evento. A sala de apresentação ficou lotada em curto espaço de tempo, todos em busca de compreender as estratégias que foram validadas no modelo de negócio da empresária e influenciadora.
Bianca Andrade em paletras na RD Summit 2022 (Foto: Reprodução/Green Fotografias)
Ela é responsável direta sobre as estratégias de marketing e apresentação de sua empresa Boca Rosa Company, durante sua fala, a influenciadora destacou alguns pontos que foram chaves para o desenvolvimento do seu negócio:
Compreender o que as pessoas buscam
Saber o que essas pessoas esperam é imprescindível para que possa oferecer a elas produtos que iram sanar suas necessidades, fazendo com que elas possam enxergar o empreendedor como uma referência
Capte audiência com um propósito bem estruturado
É normal que no meio digital o empreendedor sempre busque está antenado com o que está em alta nas redes, porém vale lembrar que trends e memes tem prazo de validade momentâneo. A grande estratégia é construir sobre a audiência um conceito de marca, para que ao lembrar de determinado segmento, a marca seja a primeira lembrada pelo consumidor.
Agir é mais importante que tentar explicar
Nada mais válido do que mostrar para a audiência o diferencial do produto, trazendo para a realidade dele aplicações práticas de como inserir aquele produto em seu dia a dia e quais as vantagens de usá-lo.
Esteja pronto hoje, para se destacar amanhã.
Quando se fala em inovação muito se imagina que se trata de traçar estratégias para se adequar às novidades que estão por vir. Porém, como Bianca Andrade ressaltou, a inovação começa quando o empreendedor sai na frente e já começa a se adaptar desde o presente para aquilo que está sendo cogitado como tendência em um futuro próximo.
Boca Rosa é uma das principais influenciadoras da atualidade, e em sua palestra ela destacou como início sem praticamente estrutura nenhuma. Sem bons equipamentos, sem cenários elaborados, sem conhecer pessoas já consolidadas no meio. Mas mesmo assim alcançou grande destaque somente com persistência e estratégia, sem medo de começar o que tem.
Foto destaque: Bianca Andrade. Reprodução/Instagram