Pessoas que se arriscam no empreendedorismo têm medo do sucesso, descubra como superar

Ana Paula Ferreira Por Ana Paula Ferreira
3 min de leitura

Segundo o artigo publicado no Entrepreneur no dia 6 de dezembro, a fundadora da Pivot & Slay, Jessica Dennehy diz que, conforme os empreendedores  vão passando pelas etapas do empreendedorismo, é muito comum surgir o medo e o sentimento de insegurança. Mas, ao contrário do que muitos possam pensar, a insegurança não surge somente por causa do fracasso. Pode acontecer quando o empreendedor se aproxima de um ótimo resultado ou até mesmo, consegue conquistar uma meta.

“Você já sente um certo nível de sucesso e sabe como mantê-lo simplesmente continuando a fazer o que já estava fazendo. No entanto, para alcançar o próximo nível, você deve deixar a segurança de sua posição atual e seguir para um território incerto. O sucesso exigirá que você se sinta desconfortável na busca de todas aquelas coisas interessantes que deseja.” – ressalta a CEO da Pivot & Slay, Jessica Dennehy.

A autora do livro Pivot & Slay: The ultimate guide to mindset mastery encontra-se disponível na Amazon também é palestrante, empresária e ex-advogada da famosa Wall Street, dedica o seu tempo na capacitação de empreendedores, para que estes alcancem sucesso como CEOs assumindo os riscos de trabalhar no negócio próprio sem medo do fracasso. Ela salienta que mesmo parecendo estranho, transformar sonhos em realidade pode gerar um sentimento de paralisia, “ porque requer uma mudança em partes da sua vida que são difíceis de manobrar.”  


A CEO Jessica Dennehy ajuda empreendedores a deixar a sua zona de conforto e começar a assumir riscos pertinetes da carreira (Foto: Reprodução/ entrepreneur)


Mas, o que os empreendedores podem fazer com o medo do sucesso? Como vencê-lo? Jessica Dennehy explica que esse sentimento decorre ocorre por que é necessário dar adeus ao conhecido para que novas escolhas e novos resultados possam surgir. A dor é parte do processo de transformação.

As outras sugestões do CEO é acreditar em si mesmo, e se fortalecer de dentro para fora. Esses são um dos passos cruciais para chegar mais longe e perto do seu sonho de empreender. “Isso permite que você aprenda mais sobre si mesmo, o que deseja e aonde deseja ir. Ele permite que você tenha espaço para se apoiar em si mesmo, em vez de outras pessoas. E quanto mais você se abraça, mais percebe que é a sua própria proteção, conhecimento e segurança” , diz Dennhy.

Capa Destaque: Os empreenderoes precisam assumir os riscos durante a carreira enquanto buscam se pocisionar e crrescer na carreira. Foto: Reprodução/endeavor

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile