Saiba como destacar o seu negócio na Black Friday

Yngrid Horrana Por Yngrid Horrana
2 min de leitura

Uma pesquisa recente do Google Brasil revelou que 82,6% dos consumidores estão à espera da chegada da Black Friday para comprar produtos eletrônicos, como: smartphones, TVs, computadores, relógios inteligentes e tablets.

Em segundo plano, ficam itens para bebês, móveis, perfumaria e cosmética e produtos eletrodomésticos.

O levantamento também constatou que apenas 22% desse grupo já sabe em qual loja irá adquirir os produtos desejados, mostrando que os consumidores ainda estão bastante indecisos. 

De acordo com os dados muitos empreendedores, nessa temporada, poderão ter resultados positivos na Black Friday; se estratégias e políticas de crescimento forem executadas da maneira correta. 


Em 2022, a espera por eletrônicos com preço de Black Friday supera os 80%. (Foto: Reprodução/Pinterest)


Sendo assim, preparamos algumas dicas especialmente para você, que tem uma loja física ou virtual.

Comunicação estratégica

A propaganda através de veículos de comunicação como redes sociais, televisão ou rádio são imprescindíveis para o destaque do seu negócio. A estratégia de mídia será a peça-chave para refletir em bons resultados para o seu negócio. 

“Para conseguir ser ouvido, visto e ficar marcado na cabeça dos consumidores, é preciso criatividade. Nem sempre os maiores orçamentos são a bala de prata”, pontua Ilca Sierra, vice-presidente de marketing do grupo de varejistas das Casas Bahia e Ponto.

Contato com o público-alvo

Para elevar o número de vendas, é essencial que novos clientes demonstrem interesse e confiança em consumir os produtos de uma varejista específica. Portanto, a demanda por diferentes estratégias será um fator importante. É preciso cativar o cliente, pois, dessa maneira, o departamento passará a ter compradores fixos, mesmo que passada a temporada de compras. 

O coordenador de marketing da Pearson América Latina, Vinicius Faria, pontua a importância de investir fora da sazonalidade e aplicar medidas que atraiam o cliente em um longo prazo. “A marca tem que ter um lugar especial na cabeça das pessoas também no pós-Black Friday”, diz Pearson. 

Foto Destaque: Saiba como destacar o seu negócio na Black Friday. Reprodução/Pexels.

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