Sonhando em abrir o próprio café, Guilherme Costa garante que cardápio contará com carinho e tradição herdados de suas avós

3 min de leitura

Quando a excelência, a tradição e o amor se unem dentro da gastronomia, o público é brindado com uma experiência única, colecionando sabor e memórias.

Esse é o plano de Guilherme Costa, @amesadogui, cirurgião-dentista há mais de 10 anos e que atualmente também se dedica aos estudos da faculdade de gastronomia.

Entusiasta da culinária de qualidade, ele planeja um dia abrir seu próprio café, onde receitas que aprendeu com suas avós, Eny e Luzia, terão grande destaque.

“O sonho de cozinhar e ter a minha própria cafeteria sempre existiu, mas ficou adormecido por muitos anos. Agora, eu planejo realizá-lo trazendo as receitas das minhas avós comigo”, enfatiza.  

Profundamente agradecido e apaixonado pelas matriarcas, Guilherme explica o porquê pretende incluir receitas de ambas no cardápio do futuro empreendimento:  

“Eu perdi minha mãe ainda criança, por isso, cresci muito próximo das minhas avós. E, por mais que elas não tivessem o hábito de me ensinar a cozinhar, consegui naturalmente absorver muitas influências apenas observando”.

O pão de queijo, um dos personagens principais de uma boa cafeteria, será uma homenagem à memória de sua avó materna, Dona Luzia, com quem fez questão de aprender cuidadosamente o quitute, antes da sua partida.



“Fizemos o pão de queijo juntos algumas vezes. Ela comprava o polvilho que gostava e eu trazia de Goiânia para Campinas, onde moro. Ela era muito criteriosa e sempre dava palpite enquanto me via fazendo”, recorda com carinho.

Outra delícia que o público já pode aguardar é o bolo de cenoura da Vó Eny, avó paterna que ganhou destaque no perfil do Instagram do Gui com sua receita de Tutu de Feijão que você pode conferir através deste link.

“As minhas avós são grandes referências para mim e poder eternizar o amor por elas dentro do meu projeto gastronômico será uma homenagem, mas também uma chance de compartilhar com as pessoas a excelência e tradição em forma de culinária”, finaliza.

Para acompanhar as receitas e as diversas dicas gastronômicas que Guilherme Costa frequentemente compartilha, siga o seu perfil no Instagram.

Foto destaque: Guilherme Costa. Foto/Reprodução

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile