Veja formas de usar o ChatGPT em seu negócio

Lucimara Artussa Por Lucimara Artussa
3 min de leitura

O ‘ChatGPT’ é uma inteligência artificial programada para responder perguntas objetivas e resolver problemas. O chatbot é bem articulado e passa a sensação de ser um humano do outro lado da tela. Lançado pela OpenAI em 2022, ele interage em forma de diálogos e ainda é capaz de criar textos, assumir seus erros, contestar premissas incorretas e rejeitar solicitações inadequadas.

No primeiro contato, a ferramenta chega a causar espanto pela sua eficiência, fato que a coloca no centro da polêmica de que o ‘ChatGPT’ poderá ser responsável pela substituição de muitos profissionais, aumentando futuramente o desemprego no mundo, além de deixar algumas funções obsoletas. Por outro lado, especialistas focam em seu potencial para o mercado global, oferecendo benefícios também para empreendedores.

Como seu propósito é interagir de forma conversacional , ele pode ajudar o empreendedor a melhorar o relacionamento entre a empresa e o cliente sem que seja necessário gerar despesas. Afinal, existe, por enquanto, uma versão gratuita da inteligência artifical disponível para ser utilizada onde é possível pedir ao chatbot que ele crie mensagens em datas comemorativas para enviar aos consumidores, desenvolva uma resposta educada caso a empresa receba um comentário negativo na internet, ou descreva produtos ou serviços. 


ChatGPT pode ajudar no relacionamento com o cliente (Foto: Reprodução/Pixabay)


Aplicar essa ferramenta de forma prática nas estratégias de marketing digital de um médio ou pequeno negócio acarretará em vantagens, pois ela cria textos simples, objetivos e persuasivos sem que seja necessário um alto investimento. Para obter textos de qualidade, a dica é fazer perguntas objetivas e sempre usar palavras-chaves que correspondam ao assunto, o que já irá facilitar para as boas práticas de SEO

Vale destacar a funcionalidade do ‘ChatGPT’ como um produtor de textos autônomo que poderá redigir documentos a partir da inserção dos dados. Com isso, é possível cuidar da documentação da empresa, mantendo registros sobre maquinários, produtos, e auxiliar nas propostas de compra e venda. Mas apesar de toda sua genialidade, é preciso sempre revisar o texto produzido pela inteligência artificial. 

Foto Destaque: Imagem sobre Inteligência Artificial. Reprodução/Pixabay

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile