Fabinho Testado relembra trajetória na música

3 min de leitura

Fabinho Testado ingressou na carreira musical como cantor, após compor diversos sucessos para artistas como Wesley Safadão. Com mais de 30 milhões de visualizações, ele relembra a trajetória no mundo da música.

“Tudo foi um processo, tanto como compositor, quanto cantor! Minhas primeiras composições foram gravadas por amigos, bandas locais, eu não cobrava valor nenhum pra eles gravarem, eu só queria que minhas músicas chegassem aos ouvidos das pessoas”, começa Fabinho.

Fabinho Testado, que também cursou jornalismo, lembra dos artistas que gravarãm composições suas. “Com o tempo fui conseguindo vender músicas para artistas que já tinham uma certa condição. Hoje eu tenho músicas gravadas por vários artistas nacionais do forró, como Wesley safadão, gravou a música “Chamego viciante” o Raí saia Rodada, gravou a música “Cheiro do mato” música que foi tocada na novela PANTANAL”, conta ele.

Como cantor, Fabinho revela que começou em uma festa de aniversário por conta de vídeos publicados na internet. “Já como cantor, eu comecei em 2018, tocando em um aniversário, o convite veio por meio dos vídeos que eu tinha postado nas minhas redes sócias, que comecei postar vídeo em 2015, esse primeiro show foi apenas eu e um colega tocando na bateria”, lembra o cantor.

Em seguida, Fabinho formou um novo projeto.  Um trio pé de serra e assim começou a tocar em barzinhos, confraternizações  e aniversários. “A gente foi evoluindo e montamos uma banda com bateria, baixo, guitarra, teclado e eu na sanfona e voz, mas o cachê só dava pra pagar os músicos,  às vezes, sobrava 200,00 reais. Teve momentos que até precisei tirar do meu bolso para pagar os meninos. Além disso, eu ainda não tinha uma identidade musical definida, fiz algumas gravações em forró, mas fiquei observado muito o que a galera está consumindo e apostei em algumas gravações que não deram certo”, revela Fabinho.

Porém, tudo mudou quando ele gravou uma música de uma dupla famosa e lançou um cd. “Em março de 2022, decidi gravar um CD no ritmo ao qual me identifiquei que é este que atualmente trabalho, um forró de vaquejada, nele gravei a música “incerteza” de Matheus e Kauan que logo se destacou e viralizou. Após isso, consegui a oportunidade de entrar na empresa top Eventos”, conta.

“Logo, lançamos um novo projeto , entre eles, a música vai sentir falta de mim, que é uma composição minha, uma versão da música paradise de coldplay, e nela tivemos a  partição de Iguinho e Lulinha,  e chegamos a marca de mais de 17 milhões de visualizações  no YouTube”, finaliza Fabinho.

Foto Destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile