Despedida de um craque: veja os melhores momentos de Endrick no Palmeiras

Etore Vasconcelos Por Etore Vasconcelos
4 min de leitura
Foto destaque: Endrick jogando pelo Palmeiras (Reprodução/Marcos Ribolli)

Chega ao fim o capítulo de Endrick pelo Palestra Itália, nesta quinta (30), às 19h contra o San Lorenzo-ARG. Jogando em casa, no Allianz Parque, será seu último jogo vestindo a camisa 9 alviverde. O atacante se prepara para sua apresentação na seleção brasileira e em seguida tem passagem comprada, em definitivo, para o Real Madrid.

Diamante bruto

Atuando pelo Verdão desde o sub 11, o camisa 9 de 17 anos sempre foi tido como uma pedra preciosa, a mais valiosa que passou pela base do Palmeiras. Sua trajetória só confirmou a expectativa.

Autor de mais de 160 gols em 188 jogos pelas categorias de base, Endrick se despedirá do profissional com cinco títulos e alguns momentos especiais sob a batuta de Abel Ferreira. A seguir, 10 dos episódios que colocaram o camisa 9 na história alviverde.


Endrick com a taça da copinha em 2022
Endrick, do Palmeiras, com a taça da Copinha de 2022 (Foto: reprodução/Marcos Ribolli)

Craque da Copinha

Com apenas 15 anos, Endrick foi o nome do jogo, no inédito título do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Junior, em 2022. Marcando seis gols em sete jogos, acabou eleito o craque do campeonato e autor do gol mais bonito da competição, de bicicleta contra o Oeste.


Endrick em sua primeira partida no time profissional.
Endrick estreia pelo Palmeiras contra o Coritiba (Foto: reprodução/Marcos Ribolli)

Nasce um profissional da bola

O atacante assinou seu primeiro contrato ao completar 16 anos e meses depois chegou o dia da sua estreia no time principal: vitória por 4 a 0 sobre o Coritiba-PR, no dia 6 de outubro.

Ainda com a camisa 16, o garoto substituiu Rony, aos 23 minutos do segundo tempo, criando duas oportunidades. O saldo daquela partida da 30ª rodada do Brasileirão fez o Palmeiras abrir 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

O primeiro gol ninguém esquece

Passados três jogos de sua atuação entre os titulares, o atacante marcou pela primeira vez como profissional, ajudando o Palestra na corrida pelo título do Brasileirão, na vitória sobre o Athletico-PR por 3 a 1, na casa do adversário.

Entrando no segundo tempo, na vaga de Danilo, teve atuação decisiva para o resultado participando da jogada do gol do empate e marcando o segundo do Palmeiras.


Endrick com a taça do Brasileirão
Endrick com a taça de campeão brasileiro pelo Palmeiras (Foto: reprodução/Marcos Ribolli)

Estreia com sabor de título

O atacante, enfim, estreou como titular na quinta partida como profissional. A estreia teve um sabor especial: O sabor da conquista da série A do Brasileirão. Os resultados da rodada fortaleceram o Palmeiras, que entrou em campo para enfrentar o Fortaleza na 35ª rodada, em casa, já como campeão. A festa acabou se prolongando no campo, numa goleada por 4 a 0, com direito à autoria do garoto no último gol.


Endrick junto da advogada do Real Madrid e a presidente do Palmeiras
A advogada Laura León Morín, representante do Real Madrid, Endrick e Leila Pereira, no Palmeiras (Foto: reprodução/Fabio Menotti/Palmeiras)

Menino de ouro

Um mês após o título do Brasileirão, Endrick gozava das primeiras férias como profissional e tão rapido quanto foi a sua permanência entre os titulares, já se tornava a maior venda da história do Palmeiras. Em 15 de dezembro de 2022, o clube alviverde anunciou o acordo com o Real Madrid com valores que giravam em torno de 35 milhões de euros, acrescidos de 25 milhões em bônus, além dos mais de 12 milhões em impostos, pagos pela equipe espanhola. No total, a transferência pode chegar à marca de R$ 400 milhões, ficando 70% do valor para o Palmeiras, e o jogador e sua família ficariam com os outros 30%.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile