INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Última dança de Messi, Suárez e Di Maria pode ser a Copa América 2024

Craques chegam em reta final de carreira, em que se encontram com um dilema se para após o torneio ou se aposentam de suas seleções

Jogadores
Foto destaque: Messi, Di Maria e Suarez(Reprodução/Instagram/@luissuarez9@afaselecion)

A Copa América 2024 terá alguns roteiros interessantes para se acompanhar. A competição centenária terá seleções que entram como favoritas ao título e consequentemente pressionadas, já, por outro lado, temos jogadores que podem estar jogando o torneio pela última vez em sua carreira. Dado que temos os casos de Messi, Di Maria e Suárez. O torcedor que irá acompanhar, poderá ver o desfecho deste imenso roteiro que a Copa América lhe proporcionará. 

Uma despedida muito próxima

Di Maria disse publicamente que esta será a sua última competição pela seleção argentina. O jogador de 36 anos foi de suma importância para o seu plantel nos últimos anos, por marcar o gol que deu o título da Copa América 2020 em cima de seu maior rival, o Brasil. Já na conquista da Copa de 2022, ele marcou um dos gols na final contra a França.

Por outro lado, o seu companheiro de equipe Lionel Messi, trata essa competição como chave para mostrar a ele se deve continuar mais um pouco ou se aposentar da seleção. O craque já falou por várias vezes publicamente, que só cogita jogar enquanto estiver performando em alto nível. Ele disse que ainda se sente bem para continuar por mais um tempo, mas disse que não sabe exatamente quando vai aposentar-se.

Simultaneamente, temos o caso de Luis Suárez. O jogador, que atualmente é o companheiro de Messi no Inter Miami, já havia dito que se aposentaria da seleção uruguaia após o término da última edição da Copa América. Nesse hiato, ele resolveu retornar a defender o Uruguai. Mas tudo indica que ele irá se aposentar definitivamente após esta Copa América 2024, pois o atleta se encontra com 37 anos.


Jogadores
Messi e Suárez podem se enfrentar em possível última Copa América de ambos(Foto: reprodução/Instagram/@intermiamifc)

O legado deixado por estes craques da bola

Os três craques da bola, foram jogadores que marcaram uma geração na história de suas seleções. Mesmo agora, estando com idades mais avançadas, o trio participou das principais conquistas nos últimos anos tanto de Argentina quanto do Uruguai.

Messi e Di Maria juntos somam mais de 300 jogos juntos pela seleção de seu país. Os dois estavam presentes nas conquistas das Olimpíadas de 2008, Copa América 2020, Copa do Mundo 2022 e por fim a Finalíssima de 2022.

Já Luis Suárez, é o maior artilheiro da história da seleção celeste. Por muitas vezes o seu plantel bateu na trave em competições, mas no final, o craque uruguaio auxiliou na conquista da Copa América de 2015. Essa vitória tornou o Uruguai o país com mais títulos na história deste campeonato.

Data de publicação: 18/06/2024 16:49

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais lidas

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...