Após derrota do Palmeiras por 2 a 0 para o Athletico Paranaense, Abel disse duras palavras sobre não poder utilizar o Allianz Parque nos jogos como mandante. A equipe Alviverde tem utilizado a Arena Barueri sempre que seu estádio está indisponível. Desde outubro do ano passado, a Arena Barueri está sob administração da empresa da presidente do clube, Leila Pereira.
A partida desse sábado (12), válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, ocorreu na Arena Barueri, por causa do show cantor Louis Tomlinson, ocorrido na sexta-feira, no Allianz.
Coletiva pós-jogo
Durante a coletiva pós-jogo, irritado, Abel criticou o fato da equipe alviverde não poder utilizar não poder utilizar sua casa, estádio no qual seu time está acostumado a jogar.
“Me deixa muito triste não jogar em nossa casa. Não é justo. O Allianz é para jogar futebol, e o Palmeiras não conseguir jogar em seu estádio. Não é justo.”
Abel Ferreira
O técnico português ainda enfatizou a força da torcida dentro do Allianz, que faz a diferença durante as partidas lotando o estádio e ajudando a empurrar a equipe.
Nesta rodada, a equipe do Palmeiras registrou um público de 12.108 pessoas. Considerando as sete partidas dos últimos meses, na Arena Barueri, foi registrado uma média de apenas 16.515 pessoas.
Para Abel, por conta disso, a equipe do Palmeiras sai perdendo na briga pelo campeonato em relação aos outros times.
“O problema é como que nós que lutamos por títulos, não podemos jogar na nossa casa. O problema é o Allianz. Como que é possível não jogarmos no Allianz Parque? Se não jogamos no Allianz, não nos cobrem para sermos campeões.”
Nos últimos 22 jogos como mandante, a equipe perdeu apenas 4 partidas. Dentre elas, 3 foram na Arena Barueri: Santos (2023), Internacional (2024) e Athletico (2024). Neste ano, atuando no Allianz a equipe ainda está invicta.
Partida
Diante do resultado, a equipe do Palmeiras perdeu sua segunda partida no campeonato e caiu para 8º colocação. Já a equipe do Athletico venceu sua quarta partida, alcançado a liderança do Campeonato Brasileiro.