Abel elogia jovens do Palmeiras e comenta sobre classificação na Libertadores

Livia Uchoa Por Livia Uchoa
3 min de leitura
Foto destaque: Abel Ferreira em coletiva de imprensa (Reprodução/TV Palmeras/FAM)

Nesta quinta-feira(15), o Palmeiras se classificou pela sexta vez consecutiva para as oitavas de finais da Conmebol Libertadores. O time paulista enfrentou o Independiente del Valle, time do Equador, no Allianz Parque, o jogo se encerrou em 2 a 1 para o Palmeiras, a partida contou gols dos estrangeiros do verdão,o primeiro gol foi marcado pelo colombiano Richard Ríos e o segundo pelo Xerife Paraguaio Gustavo Gómez.

Esse jogo em questão foi marcado pela lesão do atacante Endrick, o jovem de 17 anos, saiu do campo de maca após sentir a coxa, ele que está a pouco jogos de sair do Palmeiras rumo ao seu novo clube, o Real Madrid, clube Espanhol.

Classificação na Libertadores

O time de Abel Ferreira que estava passando por maus momentos com seu torcedor, voltou a se encontrar com a vitória.O verdão no final de semana, perdeu para o Athlético Paranaense, na Arena Barueri, com o mando de campo em partida válida pelo campeonato Brasileiro, causando um desconforto no elenco e nos torcedores.

Por outro lado, na Libertadores, o Palmeiras segue mais um ano com a melhor campanha do campeonato, até o momento.


Endrick comemorando.
Endrick-comemorando (Foto: reprodução/ Cesar Greco)

“Voltamos ao nosso normal. O Palmeiras vai perder muitas vezes, saibam disso. Quando a gente perde uma… A gente joga com jogadores com menos de 20 anos, e estão normalizando isso.” – Comentou Abel Ferreira em coletiva de imprensa.

Joias da base

Esse ano, o time atual conta com um elenco recheado de jovens, ênfase para dois que ainda nem completaram os 18 anos, Endrick e Estêvão Ambos com 17 anos.

Atuando com os jovens desde o início do ano, o treinador do Palmeiras fez questão de elogiar a qualidade deles e comentar sobre a dificuldade que é jogar a Libertadores e se manter sempre no topo.


endrick-e-estevao-no-palmeiras.
Endrick e Estevao no Palmeiras (Foto: reprodução/Palmeiras)

“Normalizam dois garotos de 17 anos jogando na mesma equipe. Quantas equipes jogam com dois garotos assim?” – Falou na coletiva, Abel Ferreira.

Os garotos palmeirenses despertam olhares de fora mesmo com a pouca idade. Como o Endrick que mesmo com 17 anos já foi vendido para o Real Madrid e parte para a capital espanhola em meados de julho deste ano. Já o Estêvão, por enquanto, não tem nada decidido com times de fora, porém é vigiado de perto por times ingleses como o Chelsea que conversa com o Palmeiras no intuito de negociar com a Joia Palmeirense.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile