INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Abel Ferreira afirma que Palmeiras encerrou ciclo de vendas de jogadores

Após saída de Endrick no início do mês, clube se despediu de Luan e Luis Guilherme nesta quinta-feira

Abel Ferreira durante jogo contra o Vasco
Foto destaque: Abel Ferreira durante jogo contra o Vasco (reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)

Em entrevista coletiva após a vitória de 2 a 0 sobre o Vasco no Allianz Parque, Abel Ferreira destacou que o Palmeiras não deve mais negociar jogadores. Após a saída de Endrick no início de junho, o clube se despediu de Luan e Luis Guilherme nesta quinta-feira (13).

O técnico afirmou que o Palmeiras realizou muitas vendas e que agora é o momento de parar. Ele disse que sua função é encontrar alternativas para substituir os jogadores que saem, e que confia que os mais jovens no elenco estão dispostos a colaborar.

“Posso compartilhar com vocês que na Europa e até em Portugal mesmo tem dirigentes ligando para saber dos nossos jogadores. Mas não podemos mais. Veio para Murilo e não posso deixar sair, Veiga, Rony, Zé Rafael, Piquerez, para o Flaco López e não posso deixar sair”, declarou.


Piquerez comemorando seu gol contra o Vasco
Piquerez comemorando seu gol contra o Vasco (Foto: reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)

Vendas encerradas

Abel Ferreira foi enfático ao ressaltar que o elenco está renovado e com tempo para treinar. Ele declarou que as vendas de jogadores estão encerradas e que os empresários e dirigentes interessados devem esquecer, pois ninguém mais sairá do clube, a menos que paguem a cláusula de rescisão. Abel também informou que os jogadores foram avisados de que não haverá mais saídas para a Europa.

Além da venda de Endrick, concretizada no final de 2022, o Verdão concluiu nesta semana as negociações de Luan para o Toluca, do México, e de Luis Guilherme para o West Ham, da Inglaterra.

O treinador revelou que outros atletas também receberam propostas recentemente, mas deixou claro que novas saídas só ocorrerão mediante o pagamento da cláusula de rescisão.


Luan se despedindo do Palmeiras após sete anos no clube
Luan se despedindo do Palmeiras após sete anos no clube (Foto: reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)

Novas contratações

Por outro lado, Felipe Anderson já foi contratado para reforçar o Palmeiras no segundo semestre, enquanto o clube se aproxima do anúncio do lateral-direito/meio-campista Agustín Giay, do San Lorenzo, da Argentina.

O Palmeiras continua ativo no mercado e se prepara para o retorno de Dudu aos gramados. O jogador, que esteve fora desde agosto devido a uma cirurgia no joelho direito, foi relacionado pela primeira vez no jogo contra o Vasco.

“Vocês sabem que temos um perfil muito específico de jogadores, fomos buscar o Artur, alguns falavam que estava velho. Neste momento um jogador que entra no Palmeiras, se vale 5 milhões, vai passar a valer 7 só pela marca Palmeiras. Temos que ver isso. Ele pode ser vendido por 30, 40, 50 milhões de euros. Palmeiras é um clube que paga as suas dívidas, aos agentes, funcionários, treinadores, paga suas responsabilidades e às vezes não podemos contratar determinado jogador…Claro que o treinador tem que entender essa função”, comentou.

Planejamento e intensidade

Abel Ferreira expressou o desejo de manter jogadores como Endrick, Luis e Estêvão, enfatizando que, quando surgem propostas irresistíveis, ele precisa ajustar o planejamento. O técnico destacou que o foco está no presente, considerando as oportunidades de mercado que se encaixam no perfil estabelecido por ele, Anderson Barros e Leila Pereira. Abel ressaltou que a adaptação às mudanças é parte fundamental de sua função como treinador, apesar de pensar também no futuro, incluindo a preparação para o Mundial que acontecerá daqui a um ano.

Segundo o português, o Palmeiras demonstrou uma intensidade nos primeiros minutos da partida contra o Vasco que há muito tempo não se via na equipe.

Abel Ferreira destacou a força do mercado europeu e preferiu não comentar sobre possíveis chegadas de jogadores até que elas se concretizem. Ele mencionou que alguns jogadores diminuíram o ritmo, o que é natural. O treinador elogiou a intensidade da equipe nos primeiros 25 minutos do jogo, destacando a dinâmica e qualidade demonstradas. Ele ressaltou a agressividade da equipe e mencionou que quando falta técnica, é necessário compensar com esforço. Por fim, comparou a situação da equipe a ajustar as velas em um barco diante do vento forte, indicando a necessidade de adaptação e ajustes para alcançar os objetivos desejados.


Rony comemorando seu gol contra o Vasco
Rony comemorando seu gol contra o Vasco (Foto: reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)

Após a vitória desta quinta-feira, o Palmeiras atingiu 14 pontos em oito rodadas no Campeonato Brasileiro, ocupando a sexta posição na tabela, a apenas três pontos dos líderes Flamengo e Bahia.

Na próxima segunda-feira (17), o Verdão encara o Atlético-MG, na Arena MRV, às 20h30 (horário de Brasília), em partida válida 9ª rodada do Brasileirão.

Data de publicação: 14/06/2024 11:13

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais lidas

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...