Abel Ferreira elogiou a postura do Palmeiras na vitória em cima do Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (20), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Porém, admitiu certa frustração pelos gols perdidos pelo time que poderiam ter deixado o caminho mais tranquilo na partida.
Fala do treinador português
“O Palmeiras entrou muito forte no jogo, belíssima primeira parte, grande nível, pena não ter traduzido o momento ofensivo, porque a eficácia é fundamental no futebol. O adversário fraco e leve porque teve dois dias a mais. Nossa intenção era entrar forte para não deixar que fosse para um nível físico”.
Abel ainda acrescentou: “as duas equipes sempre procuraram olhar para o gol, mas em dúvida nós na primeira parte deveríamos ter chegado à metade do jogo resolvido. O adversário na segunda parte arriscou mais com um segundo centroavante. Não estava chateado, mas frustrado, porque tanto volume tem que traduzir em gols”.
Mesmo com a frustração pelos gols perdidos, Abel teve um motivo a mais para sorrir além dos três pontos. Novamente, o garoto Estêvão fez a diferença no duelo e facilitou a vitória do clube.
Por sua vez, o português deu um “puxão de orelha” por algumas tomadas de decisão errada do atacante jovem, porém, logo em seguida se derreteu pela facilidade que ele atua em meio aos profissionais.
“Miúdo espetacular, toda gente gosta, tem dois pais fabulosos, essa geração é incrível. O Endrick, o Estêvão, o Luis, gostam todos de jogar ali do mesmo lado. Às vezes fazemos jogos que os deixo jogar em qualquer posição. Dois deles já não estão cá. Fico feliz de ter contribuído de alguma forma no crescimento deles”.
Abel ainda completou: “esse menino, dizer só que jogou bem para continuar focado, continuar a atacar e defender. O que posso dizer e desfrutem enquanto estiver aqui, porque esse moleque faz maravilhas. Enquanto tiver energia para jogar, aproveitem, porque é maravilhoso”.
Situação do Palmeiras
Devido a vitória diante do Red Bull Bragantino, o Palmeiras chegou aos 20 pontos e está no terceiro lugar do campeonato brasileiro. O líder Flamengo, tem 21 pontos.
Na próxima rodada, o time comandado pelo Abel enfrenta o Juventude às 18h30, no Allianz Parque.