INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Abel Ferreira é questionado sobre processo aberto por Al-Sadd na FIFA porém se esquiva de resposta

Clube moveu processo contra o treinador alegando descumprimento de pré-contrato assinado em novembro de 2023

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras
Foto destaque: Abel Ferreira em jogo do Palmeiras (reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)

Em meio à crescente polêmica, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, se manifestou na noite desta quinta-feira (23), na coletiva de imprensa pós partida contra o Botafogo-SP, válida pela Copa do Brasil, após ser questionado sobre ação movida pelo Al-Sadd, do Catar, que o acusa de ter desrespeitado um pré-contrato para assumir a equipe catari em 2024.

“Vou fazer uma breve explicação sobre o assunto, esperei até o dia de hoje, porque gosto de falar com vocês olhos nos olhos. Gostaria de dizer o seguinte: minha carreira de treinador é um livro aberto, começou em 2012. Um livro com capítulos de glória, alguns de incertezas e frustração e tem seguramente duas ou três páginas que eu rasgaria, mas infelizmente acho que é um livro genuíno quando todos os ingredientes estão lá dentro”, afirmou.

Abel Ferreira reiterou seu controle sobre sua carreira, afirmando ser o dono e o capitão de sua alma e seu destino. Ele destacou que sua chegada ao Palmeiras em 2020 foi determinada por suas próprias escolhas e que, desde então, mantém firme sua posição, sem alterar suas declarações anteriores, mesmo diante das recentes controvérsias.

“Sou treinador do Palmeiras e estou treinador do Palmeiras. É bom, um orgulho, e o capitão do meu destino me trouxe ao chiqueiro e ao Palmeiras. Ganhamos, já ganhamos neste ano, e se Deus quiser vamos continuar ganhando com o trabalho de todos no CT. Estou onde quero estar e onde querem que eu esteja”, completou.

Versão do Al-Sadd

O Al-Sadd sustenta suas alegações ao afirmar que as negociações remontam a outubro de 2023 e que, em 15 de novembro, um documento vinculante foi formalizado entre as partes. Segundo o clube, neste acordo, o treinador se comprometeu a encerrar seu vínculo com o Palmeiras para assumir o time catari a partir de 27 de dezembro.

Durante o período em questão, o jornal espanhol Sport, com sede em Barcelona, divulgou informações sugerindo que Abel Ferreira estaria em estágio avançado de negociações para assumir o comando da equipe do Al-Sadd. A publicação especulou que, caso concretizadas, essas negociações resultariam na consagração de Abel como o técnico mais bem remunerado do mundo.

“Gostaria de dizer muito mais do que estou falando, muita coisa foi dita, não só hoje, mas nos últimos três ou quatro meses do ano passado. Sempre disse que sou treinador do Palmeiras, estou aqui com muito orgulho. Não vou falar mais sobre este assunto, há seis ou sete meses foram três ou quatro meses batendo na mesma tecla e hoje continuo aqui e se tudo correr normalmente até 2025, que é o contrato que eu tenho. Esta é a única verdade, sobre este assunto não falo mais. Sou com muito orgulho, e falo aos meus torcedores, muito obrigado de coração, já disse que sou mais coração do que cabeça, obrigado pelo apoio. Vou falar em português bem claro, não falo mais sobre isso”, declarou.

Quando questionado, posteriormente, se havia assinado algum documento relacionado às supostas negociações, o técnico habilmente evitou a questão, optando por não fornecer nenhuma resposta direta.

Abel Ferreira encerrou o tópico sobre as alegações, se recusando a discutir mais sobre o assunto. Ele enfatizou que há apenas uma verdade, deixando aos outros a tarefa de interpretar os fatos por si mesmos. O português ressaltou a importância de reconhecer que só existe uma verdade e uma certeza em relação ao tema em questão.


Abel Ferreira em jogo do Palmeiras
Abel Ferreira em jogo do Palmeiras (Foto: reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)

Resposta da diretoria

Fontes próximas à diretoria do Palmeiras afirmaram que o clube não estava ciente de qualquer negociação em andamento envolvendo Abel Ferreira. Em contrapartida, o estafe do treinador emitiu uma nota, explicando que, na época, Abel estava totalmente concentrado na reta final do Brasileirão, sugerindo que ele não estava envolvido em discussões sobre uma possível mudança de clube.

Apesar de enfrentar uma fase tumultuada em outubro de 2023, com quatro jogos sem vitória, Abel Ferreira viu surgirem dúvidas sobre sua permanência no clube Alviverde. No entanto, em janeiro de 2024, o Palmeiras anunciou a renovação do contrato com o técnico até dezembro de 2025.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...