Nesta quinta-feira (27), Corinthians e Palmeiras jogaram o jogo da volta da final do Paulistão e terminou 0 a 0, como o Corinthians ganhou o primeiro jogo por 1 a 0, o título acabou indo para o Timão. Em coletiva após o jogo, Abel Ferreira foi direto acerca da derrota do Palmeiras e “abandonou” a coletiva depois de poucas perguntas, pois foi avisado que o ônibus estava prestes a sair.
Entrevista do treinador
De acordo com o português, o Palmeiras “perdeu a final” ainda no primeiro jogo. Abel destacou que ter perdido o primeiro jogo no Allianz Parque, refletiu no que aconteceu nesta quinta-feira.
O treinador afirmou que na opinião dele, eles perderam a final no jogo em que o time foi mandante, e que considerando os 90 minutos do jogo na Neo Química Arena e os 90 minutos no Allianz, perderam a final em casa; e ainda parabenizou o Corinthians pelo título.
Logo em sequência, o treinador afirmou, que o que está acontecendo é que voltaram a disputar uma final, e que o Palmeiras está se reforçando, porém, os adversários também estão, e terminou dizendo que não dá para vencer sempre.

A última pergunta causou a retirada do treinador da coletiva. Abel foi questionado acerca do que faltou para o Palmeiras ser campeão, ele respondeu, que faltou fazer mais gols que o Corinthians.
Abel foi expulso no clássico
Com 22 minutos do segundo tempo, Vitor Roque invadiu a área, foi derrubado por Félix Torres e o árbitro assinalou pênalti. Neste momento, Abel se exaltou e questionou a ausência de cartão por parte da arbitragem. Devido a sua reação ao lance, o juiz resolveu expulsar o treinador, que precisou deixar o gramado.
Na súmula depois do jogo, o árbitro afirmou que enquanto havia a checagem do VAR acerca do pênalti, Abel foi o membro da comissão técnica que mais esbravejou para que Candançan chegasse à cabine e, consequentemente, expulsasse o equatoriano. No início, ele foi advertido pelas “reclamações acintosas”, porém, o árbitro aplicou o vermelho direto após ser alertado pela sua equipe de arbitragem.