Abel Ferreira fala sobre futuro no Palmeiras

O treinador não tem intenção de sair do clube antes do fim do seu contrato que vai até dezembro de 2025

Camila Soares Por Camila Soares
3 min de leitura
Foto destaque: Abel Ferreira (Reprodução/Ricardo Moreira/Getty Images Embed)

Em uma coletiva de impressa após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 contra o Athlético-PR, o treinador indicou que não planeja deixar o clube antes do fim do seu contrato, que vai até dezembro de 2025. No comando do clube, há quase quatro anos Abel tem um histórico de grandes vitórias com Palmeiras, ao todo o técnico já conquistou 10 títulos com o clube.

Se Deus quiser, e tudo correr normalmente, vai encerrar em dezembro de 2025.” afirmou o técnico Abel Ferreira.

O treinador tem o apoio da torcida e da diretoria do clube, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, já afirmou que se for reeleita em dezembro, quer manter o técnico até 2027.

Histórico no clube

Abel já se tornou o técnico com mais jogos consecutivos na história do clube, ele já comandou o Alviverde em 307 partidas, sendo 175 vitorias, 75 empates e 56 derrotas. O técnico já conquistou com o time uma Copa do Brasil em 2020, a Copa Libertadores em 2020 e 2021, recopa Sul-Americana em 2022, a Supercopa do Brasil em 2023, o Campeonato Brasileiro em 2022 e 2023 e o Campeonato Paulista em 2022, 2023 e 2024.


Abel Ferreira comemorando a conquista do Brasileirão 2023 (Foto: Reprodução/João Guilherme Arenazio/Getty Images Embed)


Desde que assumiu o time em 2020, Abel não nunca passou uma temporada sem comemora um título, ele também se tornou o técnico com mais títulos pelo Palmeiras.

Pedido de desculpas

Nos últimos dias o treinado se envolveu em uma polêmica após ter uma fala considerada machista contra a jornalista Alinne Fanelli, o episódio aconteceu, no dia 24 de agosto, durante uma coletiva imprensa. Ao ser questionado sobre uma questão do time pela jornalista, Abel declarou que só deve satisfações para três mulheres: sua mãe, sua esposa e a presidente do Palmeiras.

Logo após a entrevista o treinador ligou para a jornalista para pedir desculpas pelo ocorrido, no dia seguinte postou uma retratação em suas redes sociais e no último domingo (1), ele voltou a pedir desculpas durante a coletiva de imprensa.

Sair da versão mobile